Time de Abel Ferreira encosta no líder e joia se destaca
No último domingo (20), o Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, e voltou a ficar um ponto atrás do líder Botafogo. Um dos destaques do jogo foi Estevão, com um gol e uma assistência.
Com a vitória na última rodada, o Clube Paulista lidera as chances de título, segundo os matemáticos. Já na opinião de Souza, comentarista da Band, o Alviverde deve superar o time carioca e se consagrar tricampeão brasileiro.
“Quem está atrás do Botafogo não é qualquer time. É o atual bicampeão. Exerce uma pressão muito grande no Botafogo, sabe que não pode errar. Com o Palmeiras você não pode errar”, disse o ex-jogador no programa Os Donos da Bola, apresentado por Neto.
Estevão tem feito a diferença no Verdão, aponta Souza
“O Palmeiras tem outra coisa: ano passado o Endrick fez a diferença e esse ano é o Estevão. Ele em campo puxa a responsabilidade, sobra espaço para Veiga, para todo mundo… Jogadores da base que têm feito a diferença”, concluiu o comentarista.
O jovem de 17 anos no Campeonato Brasileiro tem 24 jogos, com 10 gols e oito assistências. O Alviverde volta a campo no sábado (26), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada, enquanto o Botafogo enfrenta o Bragantino. Estevão e +4 jogadores do Palestra estão pendurados.
Verdão busca substituto ao atacante no mercado da bola
Apelidado de Messinho na base, o jovem atacante vai deixar o Clube Paulista após o Super Mundial de Clubes de 2025 para atuar no Chelsea, da Inglaterra. Com isso, a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros já analisam o mercado em busca de um substituto.
Notícias do Palmeiras dão conta de que a diretoria abriu conversas com o ponta Exequiel Zeballos, do Boca Juniors. O jogador soma passagens pela base da Seleção Argentina e tem contrato com o time de Buenos Aires até o fim de 2026.