Saída do treinador antes do fim do ano?
A eliminação para o Flamengo ligou o sinal de alerta no Corinthians e a pressão é a grande contra o trabalho de Ramón Díaz. O Timão agora foca na Copa Sul-Americana e no Brasileirão, onde a equipe luta contra a zona de rebaixamento.
O Timão enfrenta o Racing, da Argentina, na quinta-feira (24), pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e o treinador decidiu barrar Romero e Talles Magno do time titular. O comandante corinthiano precisa de resultados positivos para seguir no cargo.
Leandro Quesada informou que o técnico deve deixar o Alvinegro no fim do ano, mesmo que vença a Sula. Porém, a saída do argentino pode ser antecipada e acontecer ao término da rodada 31 do Brasileirão Betano, segundo informações de Jorge Nicola.
Cuiabá x Corinthians pode definir o futuro do treinador
Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola confirmou a informação de Craque Neto e afirmou que, são as grandes as chances, de Ramón Díaz ser demitido se perder para Dourado, na segunda-feira (28), na Arena Pantanal, em um confronto direto contra o rebaixamento.
“A pressão em cima de Ramón Díaz cresce a cada dia e, em caso de derrota para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro, é grande a chance de uma reformulação grande no departamento de futebol alvinegro”, afirmou o jornalista.
Jogadores estão insatisfeitos com o treinador
“Corinthians tem como obrigação se salvar do rebaixamento e o confronto contra o Cuiabá tem um contexto extremamente importante. A avaliação interna é que, se perder para o Cuiabá, pode haver uma mudança no comando técnico”, completou Jorge Nicola.
Neste momento, o Timão é 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora do Z-4. Além da insatisfação da torcida, o técnico corinthiano desagrada uma ala do elenco. Um dos mais incomodados é Igor Coronado.