Botafogo x Peñarol
A Copa Libertadores está cada vez mais acirrada com as partidas de ida da semifinal. Na última terça-feira (22), o Atlético Mineiro venceu o River Plate por 3 a 0, em casa.
E nesta quarta (23), o Botafogo encara o Peñarol, mas foram torcedores do Flamengo que ficaram revoltados com a atitude de um de seus jogadores em uma confusão.
No momento em que a torcida uruguaia plantava o caos, colocando fogo em motos, ônibus e entrando confronto com a polícia, Varela foi visto na Praia do Recreio. Ele foi abordado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Jogador é flagrado
Em vídeo divulgado nas redes sociais, torcedores do Rubro-Negro se revoltaram com a presença do jogador pedindo sua saída, questionando o motivo pelo qual ele estaria ali, em meio da torcida do Peñarol e torcedores brasileiros. O atleta fez um sinal de negativo com as mãos.
Segundo o programa do SPORTV, o jogador estaria ali para resgatar amigos uruguaios da confusão. Depois, o Flamengo se manifestou nas redes sociais sobre a presença do jogador uruguaio.
Flamengo e jogador se manifestam
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, publicou.
Varela também se manifestou nas redes sociais, dizendo que não participou da confusão. “(…) Estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência.”, publicou o jogador.
Além disso, um famoso agente de jogadores uruguaios também foi visto brigando durante a confusão entre os torcedores, segundo a jornalista Raissa Simplício. Vale lembrar que o Flamengo encarou o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores e foi eliminado. No jogo de ida, o time perdeu por 1 a 0 e na volta, empatou sem gols.