Seleção Brasileira volta a sonhar com Guardiola
Pep Guardiola está novamente na mira da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. O catalão está em fim de contrato com o Manchester City. A informação vem da imprensa espanhola (Fichajesnet).
A prioridade total do Manchester City é renovar o contrato do lendário treinador. Todo o grupo que comanda o atual campeão da Premier League confia no espanhol e deseja tê-lo em Manchester por muitos anos.
Nos bastidores, no entanto, estudos diante de novos treinadores acontecem, uma vez que não há uma definição de Guardiola sobre a renovação contratual. Neste momento, Xabi Alonso, do Bayer, é o melhor avaliado.
A Seleção Brasileira está de olho em toda essa situação. A reportagem do portal espanhol diz que o nome é o grande sonho da CBF para liderar o time brasileiro na disputa da Copa do Mundo de 2026.
Esperança
A grande carta na manga da CBF para ter sucesso na contratação de Guardiola é aguardar pelo seu final de contrato em Manchester. Se o espanhol não renovar, movimentos serão realizados.
Além disso, a CBF se encontra em uma boa posição para buscar um acordo com Pep em 2025, depois da Seleção da Inglaterra optar por anunciar o alemão Thomas Tuchel como novo treinador.
Por fim, outro ponto que pode aproximar de um acordo que seria mais do que surpreendente, seria o desejo do treinador do City de um dia assumir o comando de uma seleção mundial, como o próprio já revelou em entrevista.
Quase fechou
Em 2014, Pep quase se tornou treinador da Seleção Brasileira. A informação foi passada pelo empresário André Cury, que revelou que o catalão teria dado o sinal positivo. No entanto, a CBF optou por apostar em Felipão.