Real Madrid confirma lesões de titulares e Ancelotti tem desfalques de peso contra Barcelona

Após a grande vitória sobre o Borussia Dortmund, o Real Madrid terá o rival Barcelona pela frente e Ancelotti convive com lesões de peso

Grande vitória e olho no clássico

O Real Madrid chegou a levar um susto, mas conquistou um grande resultado no meio de semana. Na reedição da final da Uefa Champions League, o time viu o Borussia Dortmund abrir 2×0, ainda no primeiro tempo, em pleno Santiago Bernabéu.

Já na segunda etapa, o Real Madrid voltou a provar sua força para construir uma grande goleada. Com direito a um hat-trick do brasileiro Vinícius Júnior, a equipe virou o duelo para 5×2. O zagueiro Rüdiger e o lateral Lucas Vázquez foram os responsáveis pelos outros gols.

Com o resultado, o Real Madrid, que vinha de derrota por 1×0 para o Lille, se reabilitou na fase de liga da Champions League. O time espanhol chegou aos seis pontos e subiu para nona posição.

Agora, os olhares já estão voltados para um clássico. No sábado (26), às 16h (horário de Brasília), a equipe recebe o Barcelona, no Bernabéu, pela La Liga e o técnico Carlo Ancelotti já sabe que será obrigado a fazer mudanças na equipe titular.

Quais são os desfalques do Real Madrid?

Logo depois da partida contra o Borussia Dortmund, o departamento médico madrilenho confirmou lesões de dois titulares. O goleiro Thibaut Courtois e o atacante Rodrygo não terão condições de entrar em campo diante do rival no final de semana.

Courtois sofreu nova lesão no Real Madrid (Foto: IMAGO / AFLOSPORT)

O arqueiro belga sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Além do jogo contra o Barcelona, por conta do problema, Courtois pode ser desfalque por um período entre duas e três semanas, com a possibilidade de perder os jogos contra Valencia e Milan.

Já o atacante brasileiro teve um problema constatado nos músculos isquiotibiais da perna direita. A dupla se junta a lista de jogadores entregues ao DM, que já contava com Alaba, Carvajal e Brahim Díaz.

Quem joga?

Na meta, Lunin é o substituto natural de Courtois. Já no ataque, sem Rodrygo, Ancelotti pode até mesmo mudar o esquema tático. Diante do Borussia Dortmund, o técnico escolheu o volante Tchouaméni para ingressar no lugar do brasileiro ao longo do segundo tempo.