Rafael Ramos discorda de Santos superior ao Ceará na Série B: “Não tiveram tantas oportunidades”

Lateral se manifestou após Peixe vencer e continuar na liderança da Segundona

Santos vence o Ceará e se mantém na liderança da Série B

O Peixe é mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, na última terça-feira (22), o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, e ficou ainda mais perto do acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.

Diego Pituca marcou o único gol do jogo, mas é preciso dizer que a partida marcou uma grande atuação de Gabriel Brazão, com defesas impressionantes. Ele acabou desabafando após a partida.

Isso fica evidente nos números. Mesmo jogando em casa, o Leão do Mar finalizou apenas oito vezes ao gol, enquanto o Vozão teve 13 arremates à meta santista. Os cearenses também tiveram mais posse de bola: 60% X 40%, segundo o Globo Esporte. Isso acabou sendo um argumento do lateral Rafael Ramos após a partida.

Defensor revela que o Peixe teve poucas oportunidades

Em entrevista logo após o fim do jogo, o português Rafael Ramos, com passagem pelo Corinthians, se manifestou ainda no gramado da Vila Belmiro e lamentou. Para ele, seu time poderia ter conseguido um resultado melhor, já que os paulistas não criaram tanto.

Pagamos caro pelos primeiros 15 minutos. Eles não tiveram tantas oportunidades. Tentamos controlar o jogo. Voltamos com coragem para criar as oportunidades, não conseguimos marcar o gol”, iniciou o defensor.

Diego Pituca comemorando. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Diego Pituca marcou o único gol do jogo. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

O português continuou e fez questão de elogiar sua equipe: “Jogamos contra o líder e fizemos um grande jogo. Temos que acreditar na nossa força e no próximo jogo caprichar nos detalhes para fazer o gol”, completou.

Situação na Série B do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Peixe chegou aos 59 pontos e só pode ser alcançado pelo Sport na rodada e tem tudo para conseguir seu acesso muito em breve. Já o Ceará, caiu para o 6° lugar, ainda com 51 pontos, mas segue na briga para subir para a Série A também.