Palmeiras segue na briga pelo título do Brasileirão
O Palmeiras voltou a ficar apenas um ponto do Botafogo após ter batido o Juventude por 5 a 3, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Tudo isso só foi possível graças a dupla Estevão e Raphael Veiga que brilharam no Sul do país.
Raphael Veiga recuperou a boa fase no Palmeiras após ter perdido a vaga para o Maurício e foi decisivo na vitória diante do time de Caxias marcando 3 gols. Estevão por sua vez, marcou o gol que abriu o placar, deu assistência para o camisa 23 e perturbou a zaga adversária.
Estevão vem sendo o assunto da semana. Além de ter ganho diversos elogios entre eles do amigo Raphael Veiga que afirmou que o craque foi um dos melhores que já jogou, o atacante também foi aplaudido por Neymar, que em suas redes sócias respondeu a uma foto do camisa 41 do Verdão.
Estevão deixou Neymar para trás
Dentro de campo com o gol marcado diante do Juventude, Estevão passou Neymar quando tinha 17 anos e jogava pelo Santos no Brasileirão. Agora, o atleta está próximo de quebrar mais um recorde em seu primeiro ano como profissional no Alviverde.
Isso porque Estevão está próximo de ser o jogador mais jovem a ser o artilheiro do Brasileirão. Com 10 gols na Série A, atacante está próximo de ultrapassar Pedro, do Flamengo, que tem 11 e está na liderança, mas lesionou o joelho e não disputa mais a competição neste ano.
Estevão terminará o ano como artilheiro do Brasileirão
Faltam 8 rodadas para o fim do Brasileirão e o atacante acredita que pode fazer os gols que deem a ele a artilharia isolada da competição. Times como Atlético Goianiense e Grêmio que sofrem muitos gols podem ajudar o atleta nessa missão.
Seus principais concorrentes a artilharia são Hulk, Vegetti, Luciano, Flaco Lopez e Lucero. Nunca antes na história da competição, inclusive, houve um artilheiro com menos de 18 anos de idade.
O mais jovem, considerando o Brasileirão de pontos corridos, é Keirrison, artilheiro pelo Coritiba, em 2008, quando tinha 19 anos, 11 meses e 30 dias, com 21 gols marcados.