Luan Peres é cortado de última hora por Carille e assusta Santos: “Treinou com dor e…”

Maior reforço da última janela, zagueiro assustou a torcida ao não aparecer entre os titulares em vitória contra o Ceará nesta terça

Mais perto do acesso

Nesta terça-feira (22), o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, na Vila Belmiro, e abriu vantagem na liderança do Brasileirão Série B. O gol da vitória foi marcado pelo volante Diego Pituca ainda na etapa inicial.

A torcida do Peixe, todavia, se surpreendeu com a escalação de Fábio Carille para a partida. Sem JP Chermont e Giuliano, o Alvinegro Praiano entrou em campo também sem o zagueiro Luan Peres.

O beque de 30 anos foi o grande reforço do Peixe na última janela de transferências e retornou à Baixada após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Logo, nas redes sociais, os torcedores santistas ficaram preocupados com nova lesão.

Por que Luan Peres não jogou?

O setorista Yago Rudá, no Globo Esporte, informou:

“Luan Peres treinou normalmente na segunda-feira, véspera do jogo. Ele sentiu uma pancada na costela e treinou com dor. Pela noite, na concentração, avisou o departamento médico e a comissão técnica. Hoje pela manhã, foi reavaliado e cortado da partida.

A saída de Carille foi acionar o jovem Jair Paula para fazer a dupla defensiva junto do experiente Gil, como já ocorreu em várias rodadas do Brasileirão Série B. João Basso foi o suplente que ficou no banco.

O departamento médico do Santos ainda não confirmou a previsão de retorno de Luan ao time titular. O próximo jogo do Alvinegro acontece na segunda-feira (28) diante do Ituano, fora de casa.

Como fica o Santos daqui para frente?

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Santos tinha pouco mais de 86% de chances de retornar ao Brasileirão Betano. Com o triunfo diante do Ceará, as chances certamente passarão de 90%.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1×0 CEARÁ
Local
: Vila Belmiro, em Santos
33ª rodada do Brasileirão Série B
Gol: Diego Pituca, aos 13′ do 1T

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair Paula e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Otero); Willian Bigode (Laquintana), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch).

CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lucas Mugni (Lucas Rian) e Lourenço; Saulo Mineiro (Facundo Castro), Aylon e Erick Pulga.