Início de carreira para fazer história
Gabigol começou a carreira no Santos e estreou no profissional no dia 26 de maio de 2013 e seu primeiro jogo foi justamente contra o Flamengo, Clube em que ele se tornaria ídolo anos depois. Depois do Peixe, ele atuou poucos jogos na Inter de Milão, depois foi para o Benfica, atuou novamente na Vila e foi para o Mengão em 2019.
Após 6 temporadas com a camisa do Fla, Gabriel já é top-10 dos maiores goleadores da história com 156 gols, 44 assistências e 12 títulos conquistados. Apesar de ser um dos maiores vencedores do século atual, Gabi ainda busca novos recordes com o Manto Sagrado em 2024, como você pode conferir no nosso artigo sobre os recordes quebrados por Gabigol.
Ano mais complicado
Nesta temporada, o camisa 99 iniciou o ano na reserva com o técnico Tite. Apesar disso, havia expectativa de o atleta voltar a render como em outros anos, mas Tite nunca gostou do perfil do ídolo e o goleador ficou mofando no banco de reservas durante quase todo o ano.
No primeiro semestre, ele foi suspenso por problema no exame antidoping e isso atrapalhou ainda mais seu desempenho em campo.
Apesar desses problemas, Gabigol conseguiu participar da campanha do título Carioca em cima do Boavista. No torneio, o atacante fez apenas dois gols em oito partidas. No Campeonato Brasileiro, ele permaneceu no banco de reservas e também tem apenas 2 gols no torneio nacional. Confira os números de Gabigol em 2024.
Futuro em jogo e especulações
Com o contrato vencendo em dezembro deste ano, especulações em torno do seu futuro não param e o jogador já foi colocado em vários clubes. Primeiro o Craque Neto cravou que Gabigol teria um acordo verbal com o Palmeiras para substituir Endrick, algo que foi desmentido logo depois.
Também houve a informação que o Bahia, através da SAF Grupo City, está disposto a pagar R$ 65 milhões para contratá-lo em 2025. Rogério Ceni gosta bastante do seu futebol e teria indicado o negócio.
Ele quer renovar com o Fla
Nesta quarta-feira (10), a notícia mais recente é que Gabigol aceita renovar com o Flamengo e fez um único pedido: ele quer pelo menos 2 anos de contrato para permanecer no Rubro-Negro Carioca.
Apesar de um 2024 difícil, Gabriel é um dos maiores ídolos da história do Flamengo e ainda pode mostrar que é aquele jogador importante, decisivo, que fez 4 gols em três finais de Libertadores e tem tudo para dar a volta por cima agora com a chegada de Filipe Luís.
Gabigol a caminho de clubes europeus em 2024?
Ao longo de 2024, diversas notícias sobre uma possível transferência de Gabigol para outros times surgiram. Com especulações e interessado do futebol nacional, como o Palmeiras, citado anteriormente. Porém também houve diversos rumores de transferências para o futebol europeu.
Este artigo está em constante atualização, com os temas mais relevantes ligados ao camisa 99 do Flamengo. Fique de olho e acompanhe tudo sobre o Gabigol!