Guardiola expõe situação de De Bruyne no Manchester City na véspera de partida na Champions League

O técnico Pep Guardiola se manifestou sobre o meio-campista belga Kevin de Bruyne, que ainda se recupera de lesão no Manchester City

+1 duelo na Champions

O Manchester City volta a campo no meio de semana para mais um compromisso pela Uefa Champions League. A equipe inglesa vai em busca de sua segunda vitória consecutiva no torneio.

Nesta quarta-feira (23), a partir das 16h (horário de Brasília), o time recebe o Sparta Praga, no Estádio City of Manchester, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase.

A equipe inglesa, neste momento, aparece na oitava posição, com quatro pontos. Depois do empate sem gols com a Inter de Milão, os Citzens estão embalados pela goleada por 4×0 sobre o Slovan Bratislava, fora de casa.

Para o duelo com o Sparta Praga, o técnico Pep Guardiola, mais uma vez, não poderá contar com Kevin de Bruyne. O meio-campista belga, de 33 anos, segue se recuperando de lesão.

Guardiola se manifesta sobre De Bruyne

O camisa 17 não entra em campo desde a partida contra Inter de Milão, pela estreia da Champions League. Depois de se lesionar nos minutos finais da primeira etapa, o craque sequer retornou do intervalo.

Guardiola conversa com De Bruyne na beira do gramado. Foto: Alex Livesey/Getty Images
Guardiola não quer apressar retorno de craque (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), Guardiola afirmou que o problema de De Bruyne não é sério. Entretanto, o Manchester City não irá utilizar o jogador antes de uma recuperação completa.

Não é um grande problema, mas queremos que Kevin esteja 100% pronto. Kevin, você sabe que não tem mais 22 anos… Ele tem que se sentir completamente confortável. Provavelmente vai levar algum tempo“, comentou o treinador.

O retrospecto sem De Bruyne

O Manchester City segue invicto na temporada 2024/2025 e, mesmo sem um dos seus principais jogadores, vem obtendo bons resultados. Desde a lesão de De Bruyne, o time soma quatro vitórias e dois empates. Os tropeços diante de Arsenal e Newcastle, entretanto, fizeram a equipe perder a liderança da Premier League.