A diretoria do Santos não conseguiu convencer o zagueiro Gil, de 37 anos, a ficar no clube do Peixão para a próxima temporada.
- Atacante do Santos é procurado e poderá ser vendido
- Diretoria confirma rescisão, treino é marcado por novidade e imagens exclusivas são reveladas: as últimas notícias do Santos
Pois o defensor já se mostra decidido que irá pendurar as chuteiras e se aposentar dos gramados ainda no fim deste ano.
Mas pelo bom desempenho e segurança na zaga, o Departamento de Futebol gostaria de contar ainda com o atleta para a temporada de 2025.
Porém é notório ver que o Gil já tem jogado atualmente com um certo ‘sacrifício’ em algumas partidas do Santos.
Gil volta a ficar à disposição do Peixe
Logo após cumprir suspensão por cartão, o jogador volta a ficar à disposição do Peixe para o confronto contra o Ceará que acontecerá nesta terça-feira (22).
Às 19 horas (horário de Brasilia), na Vila Viva Sorte, com mando da esquipe santusta, em um jogo valido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficou de fora de apenas três jogos do Santos na temporada
Sendo o titular absoluto do Alvinegro, o zagueiro Gil ficou de fora de apenas três jogos do Santos durante toda a temporada apresentada.
Esses três confrontos apresentados, um deles foi quando Gil desfalcou o Santos diante do Amazonas e do Paysandu.
Pois o jogador do Peixão foi preservado nas duas partidas já que vinha sentindo dores no púbis, sendo aguda, quando a dor surge de repente, ou crônica, quando a dor dura mais de três meses.
E por tomar muitos remédios para a sua melhora e alguns deles sendo analgésicos, acabou atingindo também o estômago do zagueiro que então precisou ficar fora desses dois confrontos.
Além da suspensão de Gil por cartão diante do jogo contra a Chapecoense, no dia 16 de outubro deste ano com o mando da partida sendo da equipe da Chape.
Gil no Santos
Sendo assim, são ao todo 45 confrontos que o zagueiro Gil realizou pelo Santos e assim tendo somente um gol anotado.
Como no Paulistão de 2024, o atleta atuou nos 16 jogos totais do Santos dentro do campeonato do começo do ano.
Já na Série B, foram mais 29 duelos realizados por Gil pelo Santos e um gol marcado pelo atleta diante da Ponte Preta.
Onde vale ressaltar que o zagueiro também é bem disciplinado e só sofreu um amarelo no campeonato estadual, além dos únicos três no Brasileirão que gerou a suspensão na última rodada.
Planos de Gil antes de se despedir do futebol
Para infelizmente já se despedir do futebol, o defensor quer buscar sair acesso este ano e já revelou em entrevistas que o Peixe ‘devolveu a sua alegria de jogar’.
Mas enquanto Gil ainda atua dentro dos gramados, o jogador terá os jogos contra Ceará, Vila Nova e CRB na Vila Belmiro e diante do Ituano, Coritiba e Sport fora de casa.
Próximos jogos do Santos
- Ceará (em casa) – 22/10, 19h (horário de Brasília) – Série B
- Ituano (fora de casa) – 28/10, 19h (horário de Brasília) – Série B
- Vila Nova (em casa) – 01/11, 19h (horário de Brasília) – Série B
The post Gil não vai atender pedido da diretoria do Santos appeared first on Gávea News.