Renato Mauricio Prado critica desempenho de Gabigol: “É assustador”

Jornalista apontou a drástica queda de rendimento do atacante

Questão para o técnico

O Flamengo conquistou a classificação na Copa Betano do Brasil, no último domingo (20), na raça. Com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, os cariocas seguraram o 0 a 0 e avançaram de fase. Apesar das dificuldades, o jornalista Renato Mauricio Prado não poupou críticas a Gabigol.

“Ele não consegue mais dominar a bola, é assustador. O Filipe Luís tem uma questão daqui pra frente. Depois de cinco jogos seguidos que ele começa jogando e ele não melhora… Tecnicamente parece que o Gabriel desaprendeu tudo. Filipe Luís deve desistir do Gabriel?” questionou, em live no YouTube.

O ídolo na Nação Rubro-Negra pode estar vivendo seus últimos meses no clube. Isso porque, o centroavante tem contrato somente até dezembro deste ano. Com o futuro ainda indefinido, o camisa 99 do time da Gávea já foi ligado a equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro e Grêmio.

O jogador foi fundamental para o Mais Querido entre os anos de 2019 e 2022, acumulando bolas nas redes e grandes títulos. A partir de 2023, o rendimento do atleta começou a cair e ele acabou se tornando reserva de Pedro. Neste ano, o atacante se envolveu em polêmicas extracampo e não apresentou o futebol que o levou a ser um dos principais nomes atuando no Brasil.

Com a lesão de Pedro, Gabriel Barbosa vem tendo oportunidades no time titular. O técnico Filipe Luís falou sobre o jogador: “Meu time eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. Não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele”, avaliou.

Renato Maurício Prado, jornalista (Foto: Reprodução / Instagram)

Legado

Renato Mauricio Prado é conhecido pelas suas opiniões fortes. O jornalista costuma não poupar jogadores quando estes performam abaixo do esperado, não sendo diferente com Gabigol. No entanto, entende que algumas críticas que o camisa 99 vem recebendo são exageradas.

“Ele ainda é e sempre será ídolo da história do Flamengo. Dois dos títulos da Libertadores dos três que o Flamengo ganhou foram conquistados com gols do Gabriel, ele que fez gols em todas as finais de Libertadores… Então, ídolo ele sempre vai ser. Mas tem uma grande parte da torcida do Flamengo, com razão, muito brava com ele”, frisou.

À disposição

Agora, o Flamengo volta a campo somente no próximo final de semana. No sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, o time da Gávea irá medir forças com o Juventude. Gabigol estará à disposição do treinador Filipe Luís.