NFL: Tom Brady dá sua opinião sobre o começo polêmico de Patrick Mahomes no comando dos Chiefs

Tom Brady comentou sobre as controvérsias em torno das estatísticas de Patrick Mahomes nos Kansas City Chiefs na temporada de 2024 da NFL.

Patrick Mahomes liderou os Kansas City Chiefs a três vitórias no Super Bowl nos últimos cinco anos, incluindo dois campeonatos consecutivos nas últimas duas temporadas da NFL. Mas ele está longe de terminar, já que o jogador de 29 anos está perseguindo o recorde estabelecido por Tom Brady, que conquistou impressionantes sete anéis.

Mahomes também está de olho em uma façanha sem precedentes da NFL que nem mesmo Brady conseguiu alcançar no passado, que é vencer três Super Bowls consecutivos. O recorde dos Chiefs sugere que eles estão na direção certa, embora o quarterback não esteja tendo sua melhor temporada em termos de estatísticas.

Os números baixos de Mahomes na temporada 2024 da NFL estão dando muito o que falar, com algumas pessoas questionando o quarterback, enquanto outras o defendem, alegando que ele está fazendo o suficiente para conseguir vitórias. Brady faz parte deste último grupo.

Reagindo a uma entrevista com Mahomes no programa pré-jogo da NFL da FOX, Brady deixou claro que Mahomes evoluiu claramente como quarterback, mesmo que as estatísticas sugiram o contrário: “Eu acho que a parte difícil de jogar contra Patrick é que ele sabe que tem uma grande defesa. Ele vai tentar fazer todas as jogadas certas no início do jogo. Ele vai aproveitar o que a defesa lhe der. E eu acho que o que vimos muito dele este ano é que quando ele precisa, ele vai fazer as jogadas, mas ele está fazendo um trabalho tão bom gerenciando o jogo, e parte disso é a evolução de ser um grande quarterback na NFL. Ele tem sido isso desde a época em que entrou na liga, de ’18, ’19, ’20. Aquela era uma das ofensas que marcava 40 pontos por jogo. Ele estava marcando números monstruosos de touchdowns. Mas a diferença é que a equipe evoluiu, mudou”.

“Eles perderam algumas de suas armas, e por isso, ele se transformou em um cara que está lá para performar quando mais importa. E para ele, não importa se são quatro touchdowns, ele só quer vencer e muito. Foi assim que eu evoluí como jogador. Deixou de ser sobre ‘Estou na corrida pelo MVP? Vou ser um pro bowler? Vou ser um All-Pro? Chegou para mim. Sou bom o suficiente para meu time vencer hoje? Eu evoluí a ponto de ser um jogador que vai fazer o que eu preciso fazer, independentemente do que seja necessário, em qualquer dia?’ E isso é um ar rarefeito porque isso te dá a chance de melhorar a cada semana, a cada ano. Essa é a motivação constante. … Ele vai aparecer todos os dias para trabalhar. Ele é tão confiável, tão consistente, acrescentou Brady, via Charles Goldman da A to Z Sports.

Tom Brady envia mensagem especial para Patrick Mahomes

Além de defender publicamente Mahomes com grandes elogios, Brady enviou ao quarterback dos Chiefs uma mensagem emocionante no final da entrevista, incentivando o bicampeão da NFL a continuar assim.

“Desde a primeira vez que te conheci até hoje, eu só queria dizer que estou orgulhoso de você”, disse Brady a Mahomes. Continue fazendo as coisas do jeito certo. Eu vou dizer isso: Você está 16-1 na Fox. Duas de suas vitórias no Super Bowl foram na Fox. Eu vou estar em Nova Orleans este ano porque estou fazendo o jogo e seria incrível assistir você competir. É um longo caminho a partir de agora, mas que prazer é estar com você e boa sorte pelo resto do caminho.”

Patrick Mahomes aprecia as comparações com Brady

Mahomes também teve a oportunidade de expressar palavras gentis a Brady durante a entrevista. Além de apreciar as comparações com o sete vezes campeão do Super Bowl, a estrela dos Chiefs também deixou claro que admirava muito sua dedicação.

“É realmente uma honra”, disse Mahomes sobre as comparações com Brady. “Não estou dizendo isso porque você está sentado aqui. Você fez isso do jeito certo. Acho que mais do que os Super Bowls, foi a consistência que você mostrou a cada ano, a cada dia. Você veio trabalhar e veio para vencer. Para mim, isso me dá algo para perseguir [ganhar sete Super Bowls]. Vai ser difícil chegar lá, mas vou fazer o meu melhor para tentar chegar lá.”