Treinador gera polêmica ao fazer comentário sobre saída do trio Messi, Mbappé e Neymar do PSG

Trio fez muito sucesso com a camisa do PSG e hoje defendem outros clubes

Messi, Neymar e Mbappé no PSG

Desde a saída do atacante francês Kylian Mbappé, que foi a mais recente, para o Real Madrid de Carlo Ancelotti, a diretoria do PSG vem tentando reformular para continuar qualificando o elenco comandado pelo técnico Luis Enrique.

Por muito meses, o nome do jogador francês foi ligado ao time espanhol e em junho deste ano, ele foi anunciado como um dos reforços mais esperados da janela de transferências. Nomes como Messi e Neymar, ex-atletas do PSG também chamaram atenção mundial.

E foi justamente isso que o treinador do PSV fez questão de salientar em entrevista à TNT nesta segunda-feira (21). Ele foi firme ao dizer que a equipe francesa está muito mais forte do que quando tinha em seu elenco estes nomes, como de Messi, Mbappé e Neymar. Vale lembrar que o trio fez muito sucesso quando ainda defendia o PSG.

PSG x PSV

“Eu joguei contra o PSG de Neymar, Messi, Mbappé, Di María e como time, acho que eles são mais fortes agora. Porque agora 11 jogadores trabalham duro uns com os outros e talvez 11 jogadores sejam mais fortes do que quatro”, disse Peter Bosz.

Mbappé anunciou que deixaria o clube em 10 de maio de 2024 e foi apresentado 13 dias depois em uma grande festa no estádio Santiago Bernabéu. Até aqui, o jogador francês já atuou em 12 jogos, com oito gols marcados, além de uma assistência anotada.

Messi, Neymar e Mbappé em ação pelo PSG em 2024. foto: IMAGO / Le Pictorium

Quando Neymar deixou o PSG?

O time francês se despediu de Neymar em 15 de agosto de 2023 como “uma lenda do clube” e hoje defende as cores do Al-Hilal, a Arábia Saudita. Ele ficou 369 dias parado devido à uma grave lesão no joelho sofrida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neymar voltou aos gramados nesta segunda (21) e atuou por 28 minutos contra o Al-Ain.

Messi foi um dos grandes nomes que já defendeu as cores do clube, que anunciou sua saída em junho do ano passado. Ele não renovou seu contrato e hoje em dia disputa a Major League Soccer (MLS) pelo Inter Miami ao lado do companheiro uruguaio Luis Suárez.

PSG x PSV entram em campo nesta quarta-feira (22), às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. A bola vai rolar no Parc des Princes, casa do time de Luis Enrique, na França.