Ficou no banco
O Barcelona não tomou conhecimento do Sevilla, no último domingo (20), no Estádio Olímpic Lluís Companys, e goleou pelo placar de 5×1 para se manter na liderança da La Liga.
No duelo, válido pela 10ª rodada, o meio-campista Frankie De Jong, que segue em recuperação no Clube, foi relacionado por Hansi Flick, mas não saiu do banco de reservas.
Recentemente, o técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, surpreendeu com fortes declarações sobre o tema. O ex-comandante do Barcelona afirmou que o meia, que perdeu a Eurocopa no meio do ano, ainda não está 100% fisicamente após um problema no tornozelo.
Técnico do Barcelona se manifesta
Depois da partida contra o Sevilla, o técnico Hansi Flick foi questionado sobre a situação do jogador e revelou bastidores. Segundo o alemão, neste momento, o camisa 21 não está machucado.
“Frenkie de Jong não tem nenhuma lesão, apenas desconforto“, afirmou Flick, que esperava ter o holandês como titular contra o Sevilla, mas foi obrigado a mudar de planos.
“O plano era que Frenkie começasse, mas ele sentiu algum desconforto na sexta-feira (18). Ele estava se sentindo melhor hoje, mas não estava pronto para começar. Ele era uma opção saindo do banco“, acrescentou.
O meia não é titular desde 21 de abril, quando se lesionou no clássico com o Real Madrid. No início de outubro, ele chegou a ingressar ao longo das partidas contra Young Boys e Alavés, mas teve um contratempo na recuperação.