Comandante do Arsenal repercute contratação
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, comanda os Gunners desde o fim da última década. Com um trabalho sólido, vem se consolidando como um dos principais treinadores do futebol europeu.
Recentemente, a Seleção da Inglaterra fez o anúncio da contratação de Thomas Tuchel para comandar o time nacional. O acordo, porém, causou opiniões divergentes.
Isso porque o ex-comandante do Bayern de Munique é alemão, o que não foi bem visto pelos ingleses. Questionado sobre o anúncio de Tuchel, Arteta revelou sua sincera opinião.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, o ex-meia disse que a escolha foi assertiva por parte dos Três Leões. Além disso, o espanhol confessou que ficaria orgulhoso em um dia comandar tal projeto.
“Para mim, é como um lar”
O jornal Metro repercutiu a fala de Mikel Arteta sobre as críticas em relação à contratação de Thomas Tuchel. Na ocasião, disse: “Eu entendo que pode ser triste para algumas pessoas não ter um técnico inglês lá e a história também diz o quão importante isso pode ser.”
Em seguida, o treinador do Arsenal afirmou: “Mas acho que ficaria muito orgulhoso de que muitos técnicos e muitas pessoas fariam qualquer coisa para se tornar o técnico da Inglaterra.”
Para concluir, o espanhol reforçou seu carinho pelo país e concluiu: “Para mim, isso é como um lar, estou aqui há 22 anos. Sempre me sinto respeitado, sempre me sinto bem-vindo e inspirado por este país, pelo legado e pela história do futebol e como você é tratado diariamente.”