Filipe Luís fala de decisão entre Corinthians x Flamengo
Depois de golear o Athletico-PR e deixar a zona de rebaixamento, o Corinthians volta seu foco para a decisão na Copa Betano do Brasil. No próximo domingo (20), dentro de casa, o Timão encara o Flamengo pelo jogo de volta das semifinais.
Para essa partida, existe uma grande expectativa para saber quem avançará a grande decisão. Um problema para o Timão é que o craque holandês Memphis Depay, que finalmente marcou seu primeiro gol pelo Clube, não poderá atuar nesta partida por não ter sido inscrito na Copa do Brasil.
Agora, uma situação curiosa chegou ao Parque São Jorge. Ativando o modo sincerão, o ex-jogador e treinador Filipe Luís comentou na entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, que mesmo com todo o período da Data FIFA, não estudou o Corinthians para o duelo de volta da Copa do Brasil.
Ele disse que estava focado no clássico contra o Fluminense e que só iria voltar sua atenção para o Timão a partir desta sexta-feira. É importante relembrar que a partida já acontece no domingo, ou seja, ele fará um trabalho intensivo nestes dias para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.
Projeção da próxima partida entre os times
Na coletiva de imprensa, o técnico deixou claro que apesar de ir para a decisão com uma derrota em um clássico, a equipe precisa deixar esse resultado para trás e focar no jogo contra o Alvinegro do Parque São Jorge na Neo Química Arena.
“Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital”, disse o comandante.
Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta) vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar. É digerir isso para poder levantar e preparar bem esse jogo de domingo. Mas não posso adiantar nada porque não estudei o Corinthians ainda”, encerrou Filipe Luís.
Como está a disputa?
Com o resultado do primeiro confronto, o Fla tem a vantagem de jogar por um empate no próximo fim de semana, que ainda, sim, se classificará para a final. Já pelo lado do Timão, para ir direto a final, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades e ficará entre Hugo Souza e Rossi.