Mano Menezes destaca que Fluminense foi superior e mais efetivo que o Flamengo no clássico

Flamengo viu as chances de brigar pelo título do Brasileiro caírem após sofrer uma derrota no clássico para o Fluminense

Flamengo se complica no Brasileiro e vê pressão aumentar na Copa do Brasil 

Flamengo sofreu uma derrota no clássico contra o Fluminense por 2 a 0, com gols de Lima e Arias, em partida disputada na última quinta-feira (17), no Maracanã, válida pelo Brasileirão Betano.  

Apesar do resultado, a equipe se mantém no G-4, mas vê a pressão aumentar nos bastidores. Com isso, mesmo no comando da equipe por apenas três jogos, o trabalho de Filipe Luís se tornou alvo de críticas por parte dos torcedores.  

Um dos principais questionamentos sobre o trabalho do treinador é a insistência em Gabigol. Entretanto, apesar das críticas e do desempenho abaixo em campo, o camisa 99 deve ser mantido entre os titulares para o confronto decisivo da Copa Betano do Brasil.  

A derrota foi por erros do Flamengo ou mérito do adversário? 

O Rubro-Negro foi superior em diversos momentos da partida, mas não conseguiu converter em gol. A falta de efetividade do elenco acabou sendo determinante para a derrota, conforme analisou o técnico Mano Menezes.  

Durante entrevista coletiva após partida, o treinador reconheceu a superioridade do Mais Querido em alguns momentos da partida, mas apontou a efetividade quando se cria oportunidades, que acabou sendo o diferencial da equipe.  

Fluminense foi mais efetivo contra o Flamengo – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

“Então o que a gente fez hoje se deveu a nossa entrega, se deveu a nossa resistência nos momentos em que o Flamengo foi melhor. E é assim que é, um jogo desse, o adversário tem os seus momentos, mas você também tem os teus e a gente soube e foi muito feliz, aproveitou os nossos, fizemos dois gols muito bem feitos, muito bem”. 

Mano Menezes destacou a eficiência do Tricolor mesmo quando o Flamengo estava melhor 

“Trabalhados em cima de uma característica que o jogo ia propor para a gente sempre quando estivesse zero a zero, quando estivéssemos vencendo. Então, com passe de pé em pé, com jogada de qualidade, a gente fez um 1 a 0 e logo depois fez 2 a 0. E teve mais duas oportunidades para chegar lá com qualidade. Acho que isso fez a diferença”, apontou

Vale destacar que o Rubro-Negro atuou com desfalques importantes em campo, mas que ainda assim tinha um elenco qualificado para buscar o resultado. Já que as equipes vivem momentos diferentes na temporada, enquanto o Flamengo briga pelo G-4, o Fluminense luta contra o Z-4.