Derrota no clássico
O Flamengo encarou o Fluminense, na noite da última quinta-feira (17), no Estádio do Maracanã, em clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, e acabou derrotado pelo placar de 2×0.
Dias após o encerramento da Data FIFA, o Mais Querido foi obrigado a entrar em campo no Fla-Flu com muitas mudanças. Atento à situação física dos atletas, o Clube está de olho na decisão de domingo (20), contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa Betano do Brasil.
Uma das atrações na equipe titular foi Carlos Alcaraz. O meio-campista argentino, que se tornou a contratação mais cara do Clube ao chegar em agosto, atuou por 90 minutos e teve oportunidades de colocar a bola nas redes.
O “problema” de Alcaraz no Flamengo
Logo após o clássico, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e, ao ser questionado sobre o meia argentino, analisou que a pressa é um fator que pode estar atrapalhando o camisa 37.
“Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas”, disse.
“Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar“, adicionou o comandante. O argentino finalizou quatro vezes no Fla-Flu e chegou a acertar a trave em tentativa de fora da área.
“O resultado não ajudou. Acredito que se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente“, completou Filipe Luís.