Barcelona tem plano B caso não consiga contratar Haaland: atacante de 458 milhões

Camisa 9 do City é a prioridade de Laporta, mas já há um plano B estabelecido

Barcelona foca em Haaland, mas já tem o plano B

Haaland é grande sonho de Laporta, presidente do Barcelona. O comandante deseja contratar uma estrela como grande presente para o torcedor na reabertura do estádio Camp Nou.

Para isso, Laporta acredita que o bom relacionamento com pessoas que cuidam da carreira do atleta pode ajudar. Por exemplo, o presidente se dá muito bem com o pai de Haaland, além de Rafaela Pimenta, agente do centroavante.

No entanto, como se trata de uma estrela mundial, não será nada fácil tirá-lo do Manchester City, visto que o valor de mercado do camisa 9 é de 200 milhões de euros. Assim, Darwin Núñez, do Liverpool, entra na mira.

Estilo de cometa

Darwin e Haaland são jogadores de estilos parecidos: fortes, rápidos e finalizadores. É claro que o camisa 9 do City está bem à frente do camisa 9 do Liverpool, mas Laporta entende que seria uma boa opção contratar o uruguaio. A informação vem do porta The Sun, da Inglaterra.

O Liverpool pagou 75 milhões de euros para tirar Darwin do Benfica, há algumas temporadas. Ele foi contratado para ser o grande goleador vermelho, mas isso não está acontecendo, o que faz o Barça sonhar com a contratação.

No entanto, assim como Haaland, Núñez é considerado um jogador caro, o que pode melar os planos de Laporta. Por semana, Darwin ganha 140 mil libras. Além disso, o Liverpool avalia o atacante como valioso no mercado.

Há outros atacantes na mira do gigante da Catalunha. David, do Lille, é um deles. Inclusive, ele sonha em jogar em Catalunha e a diretoria avalia a possibilidade de negócio a custo zero no final da temporada.

Núñez no Barça?