Flamengo focado em campo
Com objetivo de se manter no G-4 do Brasileirão Betano e avançar na Copa Betano do Brasil, o Flamengo vem trabalhando nos bastidores buscando o fortalecimento do elenco. Filipe Luís tem como corrigir alguns erros para ter a equipe mais forte em campo.
Principalmente porque alguns jogadores que retornaram da Data Fifa não têm condições de iniciar a partida entre os titulares, como é o caso de Arrascaeta e Plata, que devem iniciar como opções no banco de reservas.
Por conta disso, inclusive, o treinador acabou surpreendendo os torcedores do Rubro-Negro, ao colocar entre os relacionados uma joia da base, que pode aparecer como um elenco surpresa em campo.
De saída?
Diante de todo esse foco para garantir a conquista de um título importante na temporada, a gestão vem se mantendo atenta também ao mercado. Principalmente porque vê seus se tornarem alvos de equipes do futebol nacional.
O zagueiro recém-chegado ao elenco, Léo Ortiz entrou no radar da Juventus, da Itália, visando a próxima janela de transferência. Com Filipe Luís o jogador vem jogando na posição de origem, já que com Tite ele vinha atuando de forma improvisada como volante.
Ortiz vem demonstrando cada vez mais a sua importância em campo, com a qualidade do passe e poder defensivo em campo. Por conta disso, neste momento, não há interesse que o jogador seja negociado.
Zagueiro se posicionou
Mesmo diante dessa sondagem e a possibilidade de atuar na Europa, o atleta demonstrou interesse em permanecer na Gávea. O defensor está focado no Rubro-Negro, onde pretende permanecer por mais tempo. Vale destacar que a multa contratual é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 616 milhões na cotação atual.
Isso acaba gerando uma maior tranquilidade a diretoria, que entende o prejuízo que seria a busca por um jogador com essa qualidade para a posição. Principalmente após a dificuldade encontrada para a sua contratação.