Faltavam as mudanças
O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta terça (15), em Brasília, em partida válida pela 10º rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil chegou aos 16 pontos, ficando na 4º colocação.
Depois de um primeiro tempo chato e um 1 a 0 que só aconteceu por conta de um pênalti convertido por Raphinha, o segundo tempo reservou outras emoções para a Seleção Brasileira.
Na etapa final, além de outro gol de pênalti de Raphinha, a seleção desandou a fazer gols e melhorou o rendimento no ataque. E isso aconteceu logo após as mexidas de Dorival Jr, com as entradas de Andreas Pereira e Luiz Henrique.
Reclamações nas redes
Em um dos comentários, um torcedor avaliou o jogo de Vanderson: “Brutal a melhora da seleção após Dorival liberar as ultrapassagens do Vanderson. Uma simples mudança, até óbvia. Isso mudou completamente a dinâmica do jogo”, disse.
Teve outro que não estava gostando do jogo, mas acabou queimando a língua: “Eu ia criticar o Dorival pelas substituições, mas os dois que ele colou fizeram gol aí não tem como”, brincou.
E as entradas de Luiz Henrique e Andreas, que marcaram pela Seleção, foram lembradas: “Tanto Luiz Henrique como o Andreas Pereira entraram agora e já fizeram a diferença. As substituições do Dorival Júnior tem que ser aplaudidas nesse momento”, elogiou.
Tabu mantido e sequência
Mesmo com as reclamações, a vitória da Seleção foi fundamental também para a manutenção de um tabu, onde vai completar 50 anos sem perder para o Peru em solo brasileiro.
Finalizada a Data Fifa, o Brasil só volta a entrar em campo no mês que vem. No dia 14 de novembro, os comandados de Dorival Jr. irão enfrentar a Venezuela, fora de casa, pela 11º rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.