Mais um título
O Palmeiras segue completamente focado na única possibilidade de levantar mais uma taça nesta temporada. A equipe alviverde sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
Na briga direta com o Botafogo, o clube aproveitou a parada da Data Fifa para acelerar alguns processos. Com isso, a meta é voltar ao nacional com força total no elenco, assim como pediu Raphael Veiga.
O Palmeiras, que teve o julgamento de Abel Ferreira adiado, está com o Departamento Médico quase zerado e ganha uma expectativa a mais nesta reta final do torneio.
As lesões do elenco em 2024
A lesão mais grave do Palmeiras em 2024 foi a de Piquerez, que reencontrou Scarpa. O jogador teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Já Mayke e Estêvão também passaram por lesões. O lateral-direito sofreu um edema na coxa direita e lesão na panturrilha direta, ficando por fora de 11 jogos. Já o jovem tem entorses no joelho e tornozelo, além de lesão na coxa, sendo ausência em oito partidas.
Por fim, o zagueiro Murilo também foi baixa em alguns jogos, por entorses no tornozelo direito e no esquerdo, em momentos diferentes. Marcos Rocha, sondado pelo Botafogo, sofreu uma mialgia e foi baixa por dois confrontos.
Onda de lesões prejudicou
Agora, o Palmeiras tem quase todo o seu elenco à disposição. Em 2024, ficou perto de ter todos jogadores longe do DM, quando Bruno Rodrigues e Dudu estavam em transição física. O jovem, porém, sofreu nova lesão.
No meio da temporada, o clube teve uma sequência de lesões em seus titulares. Foi nessa mesma época em que foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, ambas nas oitavas de final.
Com menos jogos, o clube, que teve oscilação e polêmicas com Dudu, conseguiu evitar o desgaste físico. Além disso, também teve tempo hábil de recuperar seus atletas lesionados.