Colômbia e Chile vão se enfrentar nesta terça-feira, 15 de outubro, em partida válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, em duelo que será realizado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla. E a bola vai começar a rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília). Os colombianos tentam colar na liderança, enquanto que os chilenos tentam sair da lanterna.
Palpite para Colômbia x Chile:
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Colômbia vence a partida
Aqui temos o confronto entre duas seleções que vivem momentos bastante distintos. A Colômbia vem em ótima fase, brigando pela liderança das Eliminatórias e ainda joga em casa. Já o Chile é o lanterna na disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo e vem de quatro derrotas seguidas. Com isso em mente, o palpite é de uma vitória da Colômbia.
Garanta sua entrada nas apostas das Eliminatórias com o código bônus bet365.
Como a Colômbia chega para o jogo
Depois de metade das Eliminatórias terminada, a Colômbia se encontra muito bem colocada e é a vice-líder, com 16 pontos somados. Em nove partidas, foram quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Até aqui, foram nove gols marcados, enquanto que sua defesa sofreu seis.
No último dia 10, a seleção de Néstor Lorenzo foi visitar a Bolívia e acabou sucumbindo à altitude de El Alto, perdendo por 1 a 0, mesmo com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo. A derrota tirou a longa invencibilidade da Colômbia, que já durava mais de dois anos.
Como o Chile chega para o jogo
Em contrapartida, o Chile está em uma situação complicada na disputa por uma vaga na Copa de 2026, já que é o lanterna das Eliminatórias, com somente cinco pontos somados. Sua campanha é de uma vitória, dois empates e seis derrotas. Seu ataque tem cinco gols marcados, enquanto que a sua defesa já foi vazada 14 vezes.
O compromisso mais recente do Chile de Ricardo Gareca foi em casa, onde recebeu a visita do Brasil. No duelo, os chilenos abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Vargas, mas não conseguiram sustentar o placar e acabaram sofrendo a virada, perdendo por 2 a 1 e chegando à sua quarta derrota seguida nas Eliminatórias.