Ausência de Lautaro Díaz em treino do Cruzeiro não deve ser preocupação para Diniz

Além de Lautaro, o goleiro Cássio, que também preocupava, não deve ser problema para o Brasileirão e Sul-Americana

De olho em Lautaro Díaz

O Cruzeiro vem tentando afastar um grande fantasma que pode aparecer neste final de temporada: as lesões. Na última semana, o volante Matheus Henrique acabou sentindo uma contusão no músculo do quadril e segue em recuperação. 

Para o treino desta segunda (14), as atenções estavam voltadas para o goleiro Cássio e o atacante Lautaro Diaz, que vinham apresentando sinais de desgaste nos últimos jogos. 

O goleiro teve um edema na coxa durante treino da semana passada. Porém, segundo o GE, ele participou normalmente da atividade, ao lado dos outros goleiros e em atividade comandada por Robertinho, que é o treinador da função.

Sem problemas?

Já Lautaro, não foi a campo e ficou realizando trabalhos de equilíbrio e força no CT da Toca da Raposa. Apesar da preocupação, o atacante não deve ser problema para a sequência de jogos que o Cruzeiro tem pela frente. 

Outro jogador que deve marcar presença nas próximas partidas é Matheus Pereira. Convocado para a Seleção Brasileira, o meia deve voltar aos treinos na próxima quinta-feira (17). 

Para o jogo de sexta (17), Fernando Diniz deve escalar o seguinte time: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Sequência do Cruzeiro

Nesta sexta, às 21h30, no Mineirão, o Cabuloso enfrenta o Bahia pela 30º rodada do Brasileirão Betano. Já na próxima quarta (23), o time vira a chave e recebe o Lanús, também em BH, mas pela primeira partida da semifinal da Sul-Americana. O jogo será às 19h.