Bastidores do São Paulo
O São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira (16), retomando as atividades do Brasileirão Betano após a pausa da Data FIFA, em duelo diante do Vasco, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Duelo fundamental para o Tricolor, que briga para uma vaga no G-4 da competição e assim, garantir o acesso direto para a Copa Libertadores.
Neste contexto, o trabalho do técnico Luis Zubeldía está sendo avaliado e a reta final do Brasileirão é a chave para sua permanência no Morumbis, ficar de fora da competição continental em 2025 é praticamente a sentença da demissão do argentino.
Contudo, o treinador tem um aproveitamento notável, mas sua continuidade está em xeque. A situação do treinador não é a única analisada pela direção do Clube, que também precisa resolver a situação pendente de atletas de seu plantel.
Luan fica ou sai do Tricolor?
Luiz Gustavo e Rafinha puxam a fila da lista de pendências, o Tricolor tem um plano para renovar com os atletas. Mas, a situação do volante Luan, também chama atenção. O atleta está emprestado ao Vitória-BA e o Clube tomou uma decisão sobre o seu futuro.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Soberano decidiu esperar até dezembro para responder à equipe baiana: “O Luan tem um cenário de possibilidade do Vitória-BA querer comprar o atleta. Importante lembrar que no empréstimo não há opção de compra, ou seja, terá que ser lançado uma negociação para a equipe Bahia fechar a transferência em definitivo”.
Situação de Bobadilla é o X da questão
“O São Paulo quer esperar, pois tem os nove jogos do Brasileirão que está encarando com final e também quer entender o time que terá para a próxima temporada. Porque até o final da temporada, se saberá a situação de Bobadilla. Com o jogador valorizado e as ofertas sobre o paraguaio chegando em um patamar aceitável, o jogador pode ser negociado”, completou.
O Clube da Fé vai aguardar como ficará o cenário de seu meio-campo para ouvir as pretensões do Vitória-BA. Assim, será considerado o valor da oferta proposta, bem como a necessidade de manter Luan no elenco, já que o setor pode ter baixas.