Teste longe da Gávea
O Uruguai acabou perdendo para o Peru na última sexta (11), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Para a partida, três atletas do Flamengo estavam relacionados: Arrascaeta, De la Cruz e Varela.
E o interessante é que o menos cotado da lista pelo torcedor rubro-negro, o lateral Guilhermo Varela, foi um dos poucos destaques positivos na partida. Para esta partida, o técnico Marcelo Bielsa o escalou como um zagueiro pelo lado direito.
No Flamengo, apesar de ter mais características defensivas, Varela atua como um lateral que precisa ajudar nos lances ofensivos. Nesta função desempenhada no Uruguai, o atleta foi elogiado e isso é uma boa notícia para Filipe Luís, que pode testá-lo em situações específicas no Mengão.
Varela bem, mas Arrascaeta e De la Cruz…
Em análise do site Ovación, o defensor flamenguista conseguiu ter uma boa leitura dos espaços ao lado de Nández, que jogava mais à frente. “Formou uma boa dupla com Nahitan Nández, se entenderam bem e foi uma opção de saída pela direita. Hesitou em um desarme que poderia ter complicado no segundo tempo”, avaliou.
Diferente do seu conterrâneo e colega de clube, Arrascaeta não conseguiu ir tão bem assim. Mesmo jogando os 90 minutos, o camisa 14 rubro-negro teve uma participação tímida e de poucas chances.
Já o terceiro da lista, o meia De la Cruz, acabou não entrando no jogo. Voltando aos poucos de uma lesão, o jogador não está 100% fisicamente e o técnico “El Loco” Bielsa resolveu poupá-lo. A tendência é que seja titular contra o Equador, na próxima terça (15).
Volta ao Flamengo
Além dos três que jogam pelo Uruguai, o atacante Gonzalo Plata, que defende o Equador, também está presente no jogo desta terça, em Montevidéu. Assim, Como Gerson e Fabrício Bruno, no Brasil. Após o confronto, a ideia é que todos os atletas possam voltar o mais rápido possível para o Rio de Janeiro.
Vale destacar que o Flamengo joga o clássico contra o Fluminense dois dias depois, na quinta (17), às 20h, no Maracanã. A partida é fundamental para o Rubro-Negro, que tem 51 pontos e está na quarta colocação do Brasileirão Betano.