Ficou no quase
Atualmente jogador da Inter de Milão, o meio-campista polonês Piotr Zielinski revelou que esteve perto de se transferir para o Liverpool. Ainda quando defendia a Udinese, recebeu proposta do clube inglês, esteve na Inglaterra para negociar e agora contou detalhes do episódio.
“Klopp me convidou para ir à casa dele. O Liverpool enviou um jato particular para me buscar. Fiquei chocado porque foi a primeira vez que viajei assim. Quando desembarcamos, pegamos o ônibus para ir até a casa do Klopp. Era um prédio, ele tinha tudo lá. A conversa foi ótima. Klopp me disse que eu era uma mistura de Fàbregas e Gundogan. Quando estávamos saindo, consegui tirar uma foto com ele”, disse ao site “FootTruck”.
O gigante da Premier League não entrou em acordo financeiro com os italianos, o que impediu a transferência de acontecer. Em 2016, o atleta acabou assinando com o Napoli, onde ficou até a temporada passada.
“Eles (Liverpool) ofereceram 18,5 milhões de euros, mas a Udinese queria algo mais. Mesmo assim, o Liverpool não poderia ultrapassar um certo limite, pois eu ainda não era um jogador de ponta. O outro lado da moeda é que eu também não me sentia assim”, falou.
Foto com a camisa dos Reds
Na época da negociação com o clube inglês, Piotr Zielinski foi fotografado vestindo a camisa dos Reds. O episódio não repercutiu bem, mas o meio-campista acredita que isso não influenciou nas tratativas entre as equipes.
“Não creio que (a imagem na camisa do Liverpool) tenha tido algum efeito. Não foi um grande escândalo, mas o (jornalista) Bartosz Ignacik poderia ter evitado tudo isso. Eu era jovem e estúpido e foi assim que tudo acabou. Mas não teve nenhum efeito”, concluiu.
Nesta temporada, o polonês acertou com a Inter de Milão após oito anos no Napoli. Pelos Nerazzurri, disputou seis jogos até o momento, sendo titular em duas partidas na Champions League e começando no banco de reservas em outras quatro do Campeonato Italiano.