Uruguai tropeça nas Eliminatórias
Em uma noite inesperada no Estádio Nacional de Lima, o Uruguai, que conta com mais jogadores do Flamengo do que qualquer outra seleção, foi surpreendido pelo Peru, que venceu por 1 a 0 e deixou a lanterna das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O gol solitário de Miguel Araujo aos 43 minutos do segundo tempo selou a derrota da Celeste, mesmo com Arrascaeta e Varela jogando os 90 minutos.
O confronto desta sexta-feira (11) deixou o Uruguai estacionado na terceira posição, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina. Já o Peru, com a vitória, subiu para seis pontos e trocou de posição com o Chile, que agora ocupa a lanterna. A partida valeu pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil, com 13 pontos, está logo atrás, na quarta colocação.
Uruguai foi dominado
Uma das surpresas de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi a escalação com três zagueiros, usando Guillermo Varela como um dos defensores pela direita. Enquanto isso, Arrascaeta, com a costumeira liberdade para criar, não conseguiu conectar com Darwin Núñez de forma efetiva.
De La Cruz, que antes era titular incontestável, ficou no banco durante toda a partida, sem ser utilizado pelo técnico.
O Uruguai dominou o primeiro tempo, mas pecou na hora de finalizar. No segundo tempo, o Peru cresceu e fez valer a pressão. Aos 43 minutos, Piero Quispe cruzou na área, e Miguel Araujo cabeceou livre, vencendo o goleiro Rochet, do Internacional, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Mais Flamengo na data FIFA
Na próxima terça-feira (15), as seleções com jogadores do Flamengo voltam a campo. Em Brasília, o Brasil, com Gerson e Fabrício Bruno, enfrenta o Peru. Já o Chile, de Erick Pulgar, visita a Colômbia em Barranquilla. Outro confronto será entre Uruguai e Equador, em Montevidéu, com Arrascaeta, De La Cruz e Varela de um lado, e Gonzalo Plata do outro.
Com o fim da Data FIFA, os atletas rubro-negros terão que voltar rapidamente ao ritmo de competições nacionais. Na quinta-feira (17), o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã, em um clássico que promete agitar o Brasileirão.
Logo depois, no dia 20 de outubro, o Mengão terá mais uma batalha decisiva quando enfrenta o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena