Carille e Giuliano analisam situação de Miguelito após Santos x Mirassol: “Não está preparado”

Equipe do litoral paulista venceu e voltou ao topo da tabela da Série B, mas o aproveitamento do boliviano foi o tema da coletiva

Peixe vence com sofrimento

Em um dos jogos mais emocionantes da trajetória até aqui, o Santos recebeu o Mirassol na noite de ontem (12) e conseguiu uma importante vitória por 3 a 2, conquistada já no final da partida.

Depois de ficar duas vezes em vantagem, o Alvinegro Praiano levou o 2 a 2 já na metade final do segundo tempo. Contudo, Luan Peres marcou seu primeiro tento após o retorno e garantiu os três pontos.

Entretanto, algo que chamou atenção dos torcedores foram as entrevistas pós-jogo. Na sala de coletiva, Fábio Carille e Giuliano foram questionados sobre o baixo número de oportunidades para Miguelito. O treinador foi curto e grosso, dando a seguinte opinião:

Minha resposta foi curta porque já falei sobre isso. As três ou quatro vezes que coloquei o Miguelito, a resposta não foi legal. E ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil que a Série B para garotos”, declarou o treinador, deixando claro o motivo de não utilizar a joia boliviana.

Giuliano dá declaração sobre Miguel

Apesar da fala de Carille ter chamado atenção em alguns aspectos, a declaração mais forte sobre o tema veio de Giuliano. Meia e um dos principais destaques do time na Série B, o ex-jogador do Corinthians abriu o jogo sobre os bastidores:

Peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação“, iniciou.

Ele ainda prosseguiu: “O que ele consegue fazer no sub-20, na Bolívia, nos treinamentos não consegue. Nós temos que ser realistas. É um grande jogador, vai ser um grande camisa 10, mas ainda não está preparado para isso”, disse o meia.

Futuro do Santos

Com o triunfo conquistado na Vila Belmiro, o Clube da Baixada chegou aos 56 pontos e reassumiu a liderança após algumas rodadas. O próximo compromisso será fora de casa, dia 16, contra a Chapecoense.

Repercussão das declarações