De La Cruz não sai do banco em derrota do Uruguai e gera espanto no Flamengo

Mesmo sendo um dos destaques do Mais Querido na temporada, o meio-campista ficou entre os reservas

Flamenguistas na Data FIFA

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro teve muitos jogadores convocados nesta Data FIFA para defender suas respectitvas seleções. Varela, De La Cruz, Arrascaeta, no Uruguai, Erick Pulgar, no Chile, além de Fabrício Bruno e Gerson, no Brasil, como informou o Bolavip Flamengo.

Aliás, o último dos citados voltou a atuar de volante com Dorival Júnior e fez muitos torcedores se manifestarem. Faz alguns meses que Gerson não atua no setor, visto que no Mengão vem atuando como meio-campista aberto.

Em meio a isso, a situação de outro jogador do Mais Querido em sua seleção acabou repercutindo. De La Cruz, que virou alvo da Europa, acabou não atuando na derrota do Uruguai.

Derrota sem Nico

O treinador Marcelo Bielsa acabou optando por um esquema diferente para a atual terceira colocada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com três zagueiros, sendo um deles Varela, que é lateral-direito.

Porém, a estratégia do treinador não deu certo, visto que a Celeste perdeu por 1 a 0 para o Peru, lanterna das Eliminatórias. O que mais chamou atenção foi o fato de Nicolás De La Cruz ficar no banco de reservas durante os 90 minutos.

É de se estranhar que o meio-campista que é um dos jogadores mais talentosos desta geração do futebol uruguaia nem entre em uma partida tão importante para o time de Marcelo Bielsa. Ele é também um dos principais atletas do Clube Carioca.

Próximo compromisso do Uruguai

Agora, a Seleção Uruguaia tem mais um compromisso antes do fim da Data FIFA. Na próxima terça-feira (15), a equipe recebe o Equador, atual quinto colocado, no Estádio Centenário. Existe uma expectativa que desta vez o jogador do Flamengo possa jogar.