Vargas fica perto de deixar o Atlético-MG com oferta tentadora do Universidad de Chile

Atacante esquenta a concorrência no mercado da bola e tem preferência sobre com quem deseja assinar

Para onde vai Vargas?

O Atlético Mineiro se prepara para a reta final da temporada de 2024, com duas decisões semifinais pela frente. Desta forma, o Time do Impossível se mantém vivo na Copa Betando do Brasil e na Copa Libertadores.

Entretanto, 2025 já é projetado na Cidade do Galo e a situação de Eduardo Vargas chama atenção. O chileno já foi colocado na lista de dispensas do Clube, que deve fazer uma limpa para a próxima temporada.

No entanto, parte da torcida atleticana pede a permanência do atacante, se manifestando pela sua renovação, já que seu contrato termina no final da temporada. No entanto, o futuro de Vargas começa a ter sinais de mudança com um novo destino.

Isso porque, segundo apuração da Agência RTI Esporte, vários clubes do futebol internacional já abriram conversas para sondar o atleta, no entanto, o Universidad de Chile chegou forte e apresentou uma proposta de contrato para fecha com Vargas.

Clubes árabes na parada

Com isso, a concorrência aumentou e para fechar com o atacante, duas equipes da argentina, uma da Arábia Saudita e outra do Catar estão no páreo.

Vale lembrar, que Vargas fica livre no mercado a partir do dia 1ª de janeiro e o Galo tem sérias chances de perder o atacante sem lucrar na negociação.

Alô Galo, ele prefere ficar no Brasil

Vargas está tentado pela possibilidade de voltar a atuar em seu país, mas tem preferência em permanecer no Brasil, o que pode ser um trunfo do Alvinegro Mineiro caso mude o cenário e a renovação vire prioridade no Clube.

O jogador está no Galo desde 2020 e conquisto sete títulos pelo Time do Impossível. Ao todo, ele atuou em 159 partidas e balançou as redes em 30 oportunidades e realizou 14 assistências.