Bobadilla brilha na Seleção do Paraguai e gera polêmica: “Não acerta nada no SPFC”

Volante foi um dos principais nomes de sua Seleção nas Eliminatórias e não consegue manter o mesmo nível pelo Tricolor do Morumbi

Damián Bobadilla brilha no Paraguai

Na noite desta quinta-feira (10), na partida entre Equador e Paraguai, um jogador do São Paulo atraiu os holofotes por conta da boa atuação que teve, principalmente em termos defensivos. Trata-se de Damián Bobadilla.

Isto é, como o futebol brasileiro ficou paralisado por conta da realização das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a noite ficou reservada para os duelos entre seleções. A Seleção Brasileira, por exemplo, derrotou o Chile por 2 a 1.

Já no caso do jogo entre Equador e Paraguai, a peleja terminou empatada sem gols, resultado que não foi bom para nenhuma delas em termos de classificação. De qualquer forma, o desempenho de Bobadilla agitou os são-paulinos.

Isso porque, mesmo dividindo opiniões na torcida do Tricolor, ele acabou sendo muito questionado com a repercussão da atuação na web. No jogo, por exemplo, ele teve sete desarmes, enquanto nenhum outro nome teve mais de cinco.

Problema de Bobadilla no SPFC

Como foi mais uma vez protagonista em uma partida da Seleção do Paraguai, assim como já havia sido diante do Brasil, o meio-campista foi cobrado por um desempenho melhor quando atua pelo Tricolor.

Entretanto, uma das principais explicações para a alternância de desempenho é o esquema utilizado por Luis Zubeldía. Afinal, como o meio-campo fica apenas com dois volantes, Bobadilla acaba ficando sobrecarregado.

Dito isso, antes do retorno das partidas da Série A do Brasileirão, as seleções da América do Sul vão se enfrentar na próxima terça-feira (15). O Brasil vai receber a Seleção do Peru, em Brasília.

Torcida do São Paulo repercute atuação