Peru e Uruguai vão se enfrentar nesta sexta-feira, 11 de outubro, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, em duelo que será realizado no Estádio Nacional de Lima, na cidade de Lima. E a bola vai começar a rolar a partir das 21h (horário de Brasília). O Peru tenta sair da última colocação, enquanto que o Uruguai quer voltar a vencer depois de duas rodadas para seguir em busca do topo da tabela.
Palpite para Peru x Uruguai:
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Uruguai vence a partida
O Peru é dono de um dos elencos mais fracos das Eliminatórias, não estando à toa na última colocação. Mesmo na condição de visitante, o Uruguai tem mais chances e precisa vencer, especialmente por vir de dois empates, onde não conseguiu contar com seu elenco completo. Por conta disso, o palpite é de uma vitória do Uruguai.
Ative o cupom KTO e teste seus palpites nas Eliminatórias da Copa.
Como o Peru chega para o jogo
O Peru vai fazendo uma péssima campanha nas Eliminatórias, onde é a única seleção que ainda não venceu, e já vê distante uma participação na próxima Copa do Mundo. Em oito rodadas, são apenas três pontos somados, graças a três empates e cinco derrotas. Ao lado do Paraguai, os peruanos têm o pior ataque, com somente dois gols marcados, enquanto que a sua defesa foi vazada dez vezes.
Na rodada passada, a seleção peruano viajou para visitar o Equador e fez uma partida que ficou limitada a se defender. E essa estratégia deu certo até certo ponto, mas a derrota acabou vindo do mesmo jeito, pelo placar de 1 a 0. Foi o terceiro resultado negativo nas últimas cinco partidas do elenco comandado por Jorge Fossati.
Como o Uruguai chega para o jogo
Por outro lado, o Uruguai está confortável na busca por uma vaga no Mundial de 2026, visto que entrou na oitava rodada ocupando o terceiro lugar, com 15 pontos ganhos. A sua campanha consiste de quatro vitórias, três empates e uma derrota, com o melhor ataque das Eliminatórias, que marcou 13 gols, e uma defesa que sofreu cinco.
A última vez que a Celeste entrou em campo foi no compromisso fora de casa contra a Venezuela. Muito desfalcada, a seleção comandada por Marcelo Bielsa acabou fazendo um jogo de pouca criação e ficou no 0 a 0. Por sinal, foi o quarto empate seguido do Uruguai.