Corinthians enfrenta impasse por Hugo Souza
O Corinthians, que viu a saída de Cássio e Carlos Miguel recentemente, enfrentou a necessidade de ir ao mercado em busca de um novo nome para o gol. Sem opções de confiança no elenco, o clube paulista teve de agir rapidamente para resolver a lacuna deixada na posição.
Diante desse cenário, o time conseguiu fechar um acordo de empréstimo com o Flamengo pelo goleiro Hugo Souza, que na última temporada atuou no Chaves, de Portugal. A chegada do arqueiro foi considerada uma solução para o clube, que precisava de uma nova referência para o gol.
Pouco mais de três meses após sua chegada, o Corinthians já informou ao Flamengo o desejo de exercer a opção de compra do goleiro. No entanto, divergências surgiram quanto às condições do pagamento, dificultando a conclusão do negócio entre os clubes.
Divergências entre os clubes
O Flamengo, para concluir as tratativas, exige garantias de que o valor de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,7 milhões) será pago integralmente, buscando evitar qualquer tipo de inadimplência.
De acordo com o UOL, o clube carioca quer assegurar que o montante seja quitado nas datas previstas, enquanto o Corinthians acredita que o pré-contrato com Hugo já seria suficiente como garantia para fechar a compra.
Hugo assumiu a meta do Corinthians com tranquilidade
Hugo Souza, desde que chegou ao clube paulista, se tornou titular absoluto e caiu nas graças da torcida. Suas atuações decisivas, principalmente nas classificações para a Sul-Americana e a Copa Betano do Brasil, fizeram dele um dos pilares da equipe.
Agora, sendo considerado um dos melhores goleiros do Brasil, o atleta aguarda uma resolução com o Flamengo para que sua venda definitiva ao Corinthians seja oficializada, encerrando as negociações de maneira feliz para ambas as partes.