Recomeço
O elenco do Flamengo se reapresentou na última quarta-feira (9) e Filipe Luís já começou a aprimorar suas ideias pensando no confronto contra o Fluminense, no próximo dia 17, após o término da Data FIFA.
O novo comandante do Mengão tem muitos jogadores acima da média, mas poderia ter bem mais opções se muitos jogadores não estivessem machucados, como é o caso do Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo e Matías Viña.
Péssima notícia
Por falar no Luiz Araújo, uma péssima notícia foi revelada nesta quinta-feira (10) pelo GE. De acordo com informações do portal, o atacante está de muletas e deve demorar para retornar aos gramados, bem mais do que a Nação imaginava.
O canhotinho era o único do sistema ofensivo que não tinha tido contusão, mas quando teve, foi uma situação séria. Ainda segundo o GE, ele só deve estar apto para ser relacionado nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Desfalque certo
Para piorar, ele ainda retornaria sem ritmo, ou seja, é muito possível que só volte mesmo em 2025, na próxima temporada. Com isso, Filipe Luís nem deve contar mais com ele para essa reta final de ano.
Luiz Araújo estava vivendo o melhor momento com a camisa do Flamengo, participava de muitos gols e caiu nas graças dos torcedores. Sua lesão foi bastante sentida pelo ex-técnico do Clube, o Tite.
Por outro lado, Filipe Luís tem Gonzalo Plata e Michael para jogar pelas pontas, dois ótimos jogadores e que podem suprir a ausência do companheiro de equipe. O novo treinador terá tempo de colocar o time do jeito que acredita ser o ideal para esse momento.