Mirando a Libertadores, São Paulo de Zubeldía precisa melhorar aproveitamento como visitante

Treinador argentino vem sendo questionado nas últimas semanas e não está agradando

SPFC faz temporada mediana

Depois de quebrar um jejum de 11 anos de espera por um título de expressão, o torcedor do São Paulo aguardava uma temporada mais recheada de troféus em 2024. No entanto, a equipe só conseguiu a Supercopa do Brasil.

Após a saída de Dorival Júnior e a rápida passagem de Thiago Carpini, Luis Zubeldía assumiu no começo do Brasileirão Betano e conquistou rapidamente a torcida, mas o desempenho nos últimos meses caiu demais.

Não à toa, a equipe do Morumbi foi eliminada nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, acabando com qualquer chance de título ainda em 2024. Aliás, com a missão de se consolidar no G-6, o Tricolor terá que superar suas próprias limitações.

Isso porque, dos nove jogos que restam, somente três serão realizados no Morumbis. Além do duelo contra o Vasco (Brinco de Ouro da Princesa), serão outros cinco jogos longe de casa, onde o aproveitamento do SPFC deixa a desejar.

Desempenho como visitante e necessidade

Na última rodada, depois de perder de 2 a 0 para o Cuiabá, o torcedor são-paulino já começou a fazer as contas para o time se classificar à Libertadores. Para isso, o Tricolor terá que vencer pelo menos 50% dos pontos que restam.

Até o momento, a campanha como visitante é melhor do que a do ano passado (19,2% de aproveitamento). Mesmo assim, está longe de ser um número considerado positivo.

Números no Brasileirão 2024

Em 14 partidas distante do MorumBIS, os comandados de Luis Zubeldía conquistaram quatro vitórias, três empates e outras sete derrotas. Isto é, perdeu metade dos compromissos como visitante.

Até o término da competição, o Tricolor vai enfrentar os seguintes rivais fora de casa: Criciúma, Bahia, Red Bull Bragantino, Grêmio e Botafogo. Como mandante, a equipe vai enfrentar Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG e Juventude.