E agora?
A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa na tarde desta terça (08), com a informação da lesão de Matheus Henrique. Sem o volante titular para os próximos jogos do Brasileirão Betano e Sul-Americana, um jogador que não passa por um bom momento no clube pode ser a solução.
Trata-se de Lucas Silva, que tem grande identificação com o torcedor, mas que nos últimos três meses caiu de um dos líderes do grupo para uma opção não tão acionada entre os volantes do elenco.
E isso aconteceu após a janela “gorda” no meio de ano, quando a Raposa foi às compras e trouxe jogadores para a posição. Além de Matheus Henrique, o volante Walace, ex-Grêmio, também foi contratado. Urgente!
Pontos a favor
Agora, Lucas Silva pode ganhar mais minutos em campo. Porém, além da concorrência de Walace, ele também deve disputar a posição com Ramiro, que é outro atleta que vem sofrendo com críticas.
Na briga pela titularidade, o experiente jogador pode ter algumas cartas na manga. Uma delas, sem dúvidas nenhuma, se dá pelo fato de ser uma das lideranças. Algo que para Fernando Diniz se torna um fator importante.
Outro ponto a ser levado em consideração está nos números. Com Lucas Silva em campo, o Cruzeiro venceu cerca de 63% dos jogos na temporada. Sem o volante, a Raposa teve mais de 40% de triunfos.
Chance de ouro
Essa oportunidade pode aparecer em um momento chave de Lucas Silva no Cruzeiro. Isso porque, segundo o GE, o atleta vinha se queixando da falta de oportunidades e a sua saída era considerada.
Além disso, o contrato do volante termina ao final da temporada e haviam especulações sobre uma oportunidade de renovação. Agora, se tiver mais chances no time de Diniz, a história pode ganhar novos capítulos.