Novo contrato
Recentemente, Jhon Durán foi alvo de interesse de Chelsea e Arsenal. Embora o desejo dos gigantes da Inglaterra pelo atacante, este assinou um novo contrato pelo Aston Villa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7).
O talentoso colombiano vem tendo atuações destacadas no Villa Park nesta temporada. Os torcedores da equipe de Midlands ficaram empolgados ao verem a notícia da extensão do vínculo no site do clube.
O sul-americano vem mostrando que pode se tornar um dos grandes em sua posição no futuro e também o quão importante é para o presente dos Lions. Em dez jogos até o momento em 2024/2025, marcou seis gols, mesmo sendo titular em apenas um.
A informação de que o jogador havia se tornado desejo dos Blues foi noticiada pelo jornalista especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano, enquanto dos Gunners foi publicada pelo portal Fichajes.
Negociação fica mais difícil
A notícia da renovação de Jhon Durán com o Aston Villa é ruim para Chelsea e Arsenal. Isso porque, com certeza os Lions irão pedir um valor mais elevado para negociar o seu promissor atacante.
“O Aston Villa tem o prazer de anunciar que Jhon Durán assinou um novo contrato com o clube até 2030. O jogador de 20 anos está em excelente forma no início desta temporada, marcando seis vezes, incluindo o único gol na noite de quarta-feira, que selou uma famosa vitória sobre o gigante alemão Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Ele também contribuiu com gols decisivos contra West Ham, Leicester e Everton, o último dos quais foi um espetacular chute de longa distância”, comunicou o clube inglês.
No momento, a opção dos Blues para jogar como homem de referência é Nicolas Jackson. O senegalês ainda gera desconfiança na equipe do técnico Enzo Maresca. O colombiano poderia ser uma opção mais consistente para a posição.
Já os Gunners teriam menos necessidade em buscar um camisa nove no mercado da bola. Isso porque o técnico Mikel Arteta tem improvisado Kai Havertz na posição e o alemão tem correspondido, além de ter Gabriel Jesus, embora este venha convivendo com lesões.