Nenê pode retornar ao Vasco em nova função: do campo para a diretoria

Aos 43 anos, o jogador já vem planejando o fim da carreira e o Vasco aparece como uma das opções

Novo capítulo?

Um dos jogadores que mais criou identificação com a torcida do Vasco nos últimos anos, o meia Nenê pode retornar ao clube em 2025. Atualmente no Juventude, ele tem contrato até o final de dezembro e tem futuro indefinido. 

Apesar de ainda mostrar habilidade aos 43 anos, o jogador vem pensando no seu pós-carreira. Segundo a Revista Placar, havia um acordo inicial com o Vasco para uma função fora dos gramados e que teria sido mediada por Paulo Backs em 2023. Porém, com as mudanças de Pedrinho o

Vale destacar que o jogador já expressou desejo de retornar ao Vasco, mas não como atleta. Além do time carioca, existe uma proposta de trabalho fora do campo no PSG, onde também tem carinho. 

Final da linha para Nenê 

Em mais de 200 jogos pelo Cruzmaltino, Nenê cativou a torcida por conta de suas atuações e a identificação que criou com o clube. Em sete temporadas, o meia fez mais de 40 gols. 

Desde 2023, ele vem atuando no Juventude e foi uma peça fundamental para o acesso do clube, no ano passado. Figura central, já contribuiu com sete gols e sete assistências. Mesmo não sendo titular, Nenê sempre entra nos jogos e ainda fortifica uma liderança no elenco. 

Mesmo em pouco tempo, o meia já fez uma bonita história no Jaconero e também não descarta seguir por lá. Em entrevista recente, o jogador mencionou um respeito que sente pelo clube gaúcho

E agora? 

Ainda não se sabe qual será o próximo passo da vida de Nenê. O primeiro ponto é que a decisão do encerramento da sua carreira como atleta ainda não foi tomada, apesar de ser algo bem encaminhado. 

Pelo lado do Vasco, existe o fator emocional que pode fazer com que o meia retorne a São Januário. Porém, os fatores financeiros e influência no Paris Saint-Germain podem falar mais alto.