Yuri Alberto contesta gol anulado do Corinthians e critica arbitragem após empate no Brasileirão

Centroavante não deixa passar e revela o que pensa sobre o episódio diante do rival colorado

Lances que Mudaram o jogo

No duelo entre Corinthians e Internacional, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com Yuri Alberto marcando para o Timão. No segundo tempo, ele balançou as redes novamente após cruzamento de Memphis Depay, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

A arbitragem assinalou escanteio, e na cobrança, o time gaúcho conseguiu o empate, gerando um forte baque em toda a Neo Química Arena, pois a vitória tiraria o alvinegro da zona de rebaixamento.

Após o final da partida, o jogador Yuri Alberto quebrou o silêncio sobre a anulação de seu gol: “Cara, eu acho que não, ein (não estava impedido). Tipo assim, o gol está lá, a faixa está aqui (indicando atrás com as mãos) e o meu joelho está cobrindo um pedaço da faixa. Só que a faixa ainda está à frente. Então, não sei… se tomaram a decisão, se a decisão é essa.

Críticas à Arbitragem

Apesar do resultado frustrante, os dois gols de Yuri Alberto fizeram com que ele conquistasse algumas marcas individuais. Essa temporada se torna a mais artilheira do jogador, já que ele marcou um total de 20 gols.

Na hora do escanteio deles lá também, eu achei que não foi escanteio. Ele poderia ter marcado a falta, porque a entrada do Raniele foi bastante forte, a bola bate no cara e sai. Ele deu escanteio, acabou resultando no gol, mas fazer o que… Vamo embora, vamo para a próxima, não podemos voltar para trás mais”, finalizou.

Além disso, o centroavante chegou ao seu 46º gol pelo Corinthians, igualando Carlitos Tévez na artilharia alvinegra em 2024. Os torcedores do Corinthians concordam que foi um pecado não validar um gol tão bonito feito por Yuri.

Necessidade de melhoria na Arbitragem

A arbitragem foi duramente criticada pelos alvinegros, que apontaram que, após a chegada do VAR, algo que poderia contribuir para checagens seguras nas competições e evitar falhas ou penalidades incorretas, tem se tornado uma grande dor de cabeça.

A insatisfação tomou as redes, especialmente em um momento decisivo da competição. Nem uma simples comemoração foi liberada para os atletas, e Yuri tirou a camisa para celebrar seu gol, sendo imediatamente repreendido pelo árbitro.

Ricardo Mathias, do Internacional, também foi penalizado ao tirar a camisa para comemorar o gol de empate sobre o Corinthians. Diante desse cenário, a CBF precisa urgentemente rever os árbitros selecionados para as principais competições ou promover reciclagens, pois a conduta e assertividade têm deixado a desejar, segundo a opinião dos torcedores.