Zubeldia tem dor de cabeça séria para resolver na reta final do Brasileirão

Técnico argentino acredita que é “dever” da equipe melhorar nesse aspecto na reta final da competição

Não tá legal 

A atuação ruim na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na noite do último sábado (05), na Arena Pantanal, deixou ensinamentos ao São Paulo. Além da irritação do torcedor, os próprios jogadores reconheceram o jogo ruim, com o volante Luiz Gustavo dizendo que foi “Uma vergonha” ao final do jogo. 

Porém, o técnico Luis Zubeldía, que vem sendo pressionado nesta reta final de temporada, também não escondeu o incômodo com a atitude da equipe no Mato Grosso. Em coletiva, ele admitiu que o Tricolor precisa evoluir e revelou que a dificuldade apresentada contra times mais fechados

As equipes que se defendem bem e atacam os espaços nos complicam bastante. É necessário outros tipos de características para romper times assim, como o drible, uma finta, uma assistência final, chutes a gol. É algo que sabemos que acontece”, disse. 

Como mudar? 

Apesar do treinador argentino ter achado que o São Paulo melhorou na etapa final, quando William Gomes conseguiu incomodar a defesa do Cuiabá pelo lado esquerdo, Zubeldia acredita que isso não foi o suficiente para superar esta dificuldade.

Hoje, individualmente, não conseguimos encontrar soluções. Empurramos muito no segundo tempo, por dentro e por fora, chutamos, mas não foi suficiente“, analisou o comandante são-paulino. 

Para os próximos, Zubeldia crê que melhorar este aspecto contra adversários reativos é uma obrigação. “É um dever que temos como equipe. Creio que é o que mais nos atrapalha, quando uma equipe fica atrás. Nesses tipos de partidas, não conseguimos nos conectar para conseguir abrir o marcador. É um dever que temos“, finalizou.

Aproveitar a Data Fifa

Por conta da derrota e os resultados da rodada, o São Paulo ficou mais distante do G4. Na quinta colocação, o Tricolor está na quinta posição, com 47 pontos. Quem abre o grupo dos quatros primeiros é o Flamengo, que tem 51 e venceu o Bahia por 2 a 0. 

Por conta da Data Fifa, o time terá mais de uma semana para descansar e pensar no próximo confronto no Brasileirão Betano. O Soberano só volta a campo no dia 16 de outubro, quando enfrenta o Vasco, pela 30º rodada da competição. A partida será realizada às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.