Pedro Caixinha avalia empate contra o Palmeiras de Abel: “Intensos e competitivos”

Palestra acabou ficando no empate sem gols diante do Massa Bruta e perdeu a chance de seguir perto do líder

Verdão tropeça como mandante

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Bragança Paulista em busca de duas coisas: a 7ª vitória seguida e a liderança do Brasileirão.

Entretanto, como ficou no empate sem gols diante do Massa Bruta e ainda viu o Botafogo vencer o Athletico Paranaense, a diferença para o líder aumentou. Agora, o Glorioso possui três pontos de vantagem.

Na entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Pedro Caixinha, que foi um dos protagonistas da discussão com a comissão palmeirense ao término do jogo, resolveu revelar o motivo do Alviverde não ter vencido:

Jogar contra o bicampeão brasileiro não é fácil para ninguém. Tínhamos que ser intensos e competitivos, algo que não temos sido como no ano passado. Hoje a equipe foi competitiva e lutou até o final. Não éramos favoritos, mas tínhamos muita vontade de querer vencer. Estou orgulhoso dos jogadores”, disse o português.

Briga pelo título

Além do Clube da Pompeia ter visto o Botafogo vencer, outra equipe que triunfou na rodada foi o Flamengo. Com a vitória diante do Bahia, o Mengo chegou aos 51 pontos e, como possui um jogo a menos, pode voltar à briga.

Já o Fortaleza, outro postulante ao troféu, perdeu por 3 a 1 para o Grêmio e estacionou nos 55 pontos. Isto é, o time de Juan Pablo Vojvoda vive um período de oscilações.

Sequência do Palmeiras

Como está vivo somente no Brasileirão Betano, o Palmeiras terá um longo tempo para se preparar para o próximo compromisso. Isso porque, como a competição vai parar durante a Data FIFA, o Alviverde jogará somente no dia 20.

Após visitar o Juventude em Caxias do Sul, o Palestra vai receber o Fortaleza e depois visitar o Corinthians. Isto é, as três próximas partidas podem decidir a vida do Alviverde.