Chelsea esteve perto de contratar algoz do Manchester United na Europa League

Atacante marcou dois gols e participou da jogada de outro contra os Red Devils

Fez a diferença

Nesta quinta-feira (3), o Manchester United entrou em campo para duelo com o Porto, pela Europa League. As equipes realizaram um grande jogo, que terminou empatado em 3 a 3 no Estádio do Dragão.

Os Diabos Vermelhos chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, com Rashford e Hojlund. No entanto, o atacante dos donos da casa, Samu Omorodian, que esteve muito perto de acertar com o Chelsea, começou a fazer a diferença.

Aos 27 minutos, o portista ganhou de Mazraoui e cabeceou para o gol. Onana defendeu, mas Pepe diminuiu o placar no rebote. Aos 33’, após cruzamento de João Mario, o jovem de 20 anos cabeceou próximo ao travessão e deixou tudo igual.

O gol da virada também foi do espanhol. Ele recebeu passe de Pepe e chutou no ângulo, aos quatro minutos do segundo tempo. O time de Erik Ten Hag empatou e deu números finais ao duelo com Maguire.

Ficou no quase

Samu Omorodian chegou recentemente ao Porto. O atacante foi contratado pelo clube português em agosto deste ano junto ao Atlético de Madrid por 15 milhões de euros (R$ 90,6 milhões na cotação atual).

A negociação surpreendeu a imprensa europeia, pois o Chelsea era o principal interessado no jogador e já até havia acertado detalhes da possível transferência por cerca de 40 milhões de euros (R$ 241,6 milhões) segundo o Relevo.

Porém, acabou que a negociação não teve um final feliz para o gigante da Premier League. De acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, houve uma reviravolta por divergências contratuais.

Com isso, o jogador acabou indo para o futebol português. Pelo Porto, o atacante vem tendo boas atuações. Até o momento, disputou seis partidas pela equipe, marcando sete gols – incluindo os dois contra o Manchester United.