Marcos Braz, dirigente do Flamengo, culpa Corinthians por atuação de Wilton Pereira Sampaio: “Arbitragem pressionada”

O dirigente alegou que toda a pressão criada pela mudança na data do jogo de volta fez com que a arbitragem entrasse pilhada

Derrota na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo pela partida de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge precisa vencer por uma vantagem de pelo menos dois gols de diferença para avançar à grande final.

Nos bastidores, a arbitragem do árbitro Wilton Pereira Sampaio gerou insatisfação nos dois times. Tanto flamenguistas, quanto corinthianos reclamaram da atuação do árbitro. A insatisfação do Fla foi por causa de um possível pênalti não marcado.

Reclamação após o jogo

Após a partida, o dirigente Marcos Braz, que é vice-presidente de futebol do Rubro-Negro Carioca, destacou que a pressão e as reclamações feitas pelo Corinthians por causa da decisão da CBF de mudar a data do jogo de volta, acabou deixando o árbitro pressionado.

“Eu falei na entrevista coletiva ontem, esse choro, essa conversa fiada em relação à mudança das datas, isso traria a arbitragem pressionada”, reclamou o dirigente.

Braz ainda aproveitou para citar alguns lances polêmicos que geraram insatisfação pelo lado do Mengão. Ele reclamou da falta de critério da arbitragem na partida e de que Wilton Pereira Sampaio não foi bem mesmo na vitória do Mengão.

“Foi o que aconteceu. Dá pena a arbitragem. Falta de critério, falta de tudo. Agora, não adianta ficar falando. Graças a Deus eu estou falando em cima de uma vitória do Flamengo”, completou Marcos Braz.

Mais bastidores sobre arbitragem

Pelo lado do Timão, as reclamações da Fiel foram por causa de alguns lances em que o árbitro Wilton Pereira Sampaio teria deixado de marcar faltas para o lado do Alvinegro. Porém, segundo o Bolavip Brasil, a CBF respaldou e concordou com as decisões do juiz.