Galoppo será negociado pelo São Paulo, não joga mais, e prioriza Itália 

O meio-campo Galoppo, que mais uma vez ficou fora da delegação que viajou para Brasília, não convenceu

Notícias do São Paulo 

O São Paulo venceu o clássico majestoso no último domingo (29), batendo o Corinthians por 3 a 1, atuando no Mané Garrincha. No entanto, uma ausência chamou atenção do torcedor. 

O meio-campo Galoppo, que mais uma vez ficou fora da delegação que viajou para Brasília, não convenceu. Ele está completamente fora dos planos da comissão técnica e será negociado na próxima temporada. 

Galoppo deve sair do São Paulo na próxima temporada para ter mais minutos. Ideia do clube é de uma venda, mas não estar descartada a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. 

Galoppo de saída 

Clube já assume prejuízo e quer diminuir folha salarial para 2025. O estafe do atleta foi autorizado a buscar um novo destino e tem como prioridade uma transferência para o futebol italiano em janeiro. 

Galoppo não manifestou publicamente sua situação. No entanto, aparenta estar insatisfeito até pelo fato de ter recebido propostas do Rosário Central e sondagens do Boca Juniors. Ele gostaria de ter rodagem. 

Números 

Contratado sob grande expectativa há dois anos, Galoppo, então no Banfield, custou US$ 4 milhões aos cofres do tricolor. Desde sua chegada, alternou entre altos e baixos, sendo destaque no Paulistão de 2023 sob o comando de Rogério Ceni. 

Neste ano, o argentino entrou em campo em 26 jogos, com um gol marcado. Ele tem contrato até junho de 2027, mas será negociado e busca um novo destino. O futebol italiano ou até o argentino surgem como possibilidades.