Notícias do Corinthians hoje
Mesmo focado no Majestoso deste domingo (29), o Timão já está de olho nos bastidores da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Os jogos terão transmissão ao vivo do Bolavip Corinthians, com o minuto a minuto.
Foi revelado que o Clube Paulista poderia perder José Martínez e Romero para o jogo de volta, já que a dupla pode ser convocada para as seleções da Venezuela e do Paraguai, respectivamente.
No entanto, o Flamengo também perderia muitos jogadores. Dessa forma, o presidente Rodolfo Landim se manifestou nos bastidores e pediu pelo adiamento dos jogos para o final de semana seguinte. O Timão expôs ser totalmente contra.
Pedrinho também fica indignado
Porém, a CBF divulgou as datas da Copa do Brasil e aceitou a mudança das datas, com o adiamento não só deste confronto, em que Casagrande expôs uma arma secreta dos paulistas, com o de Vasco X Atlético-MG.
Assim como Augusto Melo havia feito por nota oficial, o presidente do Clube Carioca, Pedrinho, publicou um vídeo mostrando toda sua indignação com a decisão: “Coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF. O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens, servindo as suas seleções. Isso para mim é muito claro”, disse em um trecho do vídeo.
O dirigente continuou indignado: “O outro ponto é o seguinte: só falta agora o adversário escolher o árbitro para o jogo. Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. (…) Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. O Vasco está indignado com a decisão da CBF”, completou.
Ele foi além: “Inclusive falei com o senhor Júlio Avelar por telefone que não concordava com a situação de troca de datas e de campeonatos, antecipando o Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama”, concluiu.
Augusto Melo também se manifestou
Assim que a decisão da CBF foi tomada, o presidente do Alvinegro Paulista, Augusto Melo, também registrou sua indignação: “Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo”, dizia um trecho.
O mandatário seguiu: “É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais. (…) O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, constava no texto em outro momento.