Notícias de Flamengo x Athletico
Após a eliminação dolorosa na Copa Libertadores diante do Peñarol (URU), o Flamengo perdeu a chance de conquistar o tetracampeonato da América e aumentou a pressão no time de Tite.
Com o empate sem gols, o Mais Querido deu adeus de forma precoce e, como está longe do Botafogo no Brasileirão, deve apostar todas as fichas na Copa do Brasil. Entretanto, terá que enfrentar o Athletico-PR neste domingo (29).
Falando no CAP, a equipe comandada por Lucho González chega pressionada para o confronto, visto que levou um sonoro 4 a 1 do Racing (ARG) na última quinta-feira (26). Não à toa, o atacante Pablo revelou a necessidade imediata de vencer o Fla:
“Agora a gente tem que resolver o nosso problema no Brasileiro. Perdemos muitos jogos em casa, melhoramos nossa campanha fora, mas pioramos na Arena. Temos que voltar a vencer para não sofrer na reta final”, declarou o ex-São Paulo.
Flamengo recebe o CAP
Embora esteja muito pressionado com a eliminação na Libertadores, o Mengão vai iniciar a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na próxima semana. Até por isso, Tite deve preservar algumas peças.
Isto é, mesmo com a Nação Rubro-Negra criticando Tite de forma ferrenha, ele deve poupar seus jogadores mais desgastados para o jogo diante do Corinthians, no Rio de Janeiro.
Rivalidade recente entre as equipes
Dito isso, além de terem decidido a final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, os times carregam um longo retrospecto recente em mata-matas, com equilíbrio nos confrontos.
Por fim, além do jogo poder significar uma resposta à torcida pela eliminação, o Flamengo pode ajudar a colocar o CAP ainda mais perto do Z-4. No momento, a distância é de apenas três pontos. A bola rola amanhã (29), às 20h.