Momentos totalmente opostos:
O Corinthians melhorou demais o desempenho nos últimos jogos após a chegada dos novos reforços e vem sendo considerado um dos fortes candidatos a dar trabalho na Copa do Brasil e também na Sul-Americana.
Quando se trata na competição nacional mata-mata, o Timão vai encarar o Flamengo nas semifinais, mas sabe que o adversário vive um cenário totalmente diferente, ou seja, ao invés de evoluir, está em crise e muito pressionado.
Diante do Peñarol pela Libertadores, por exemplo, os cariocas, mesmo com um elenco extremamente mais caro e com bem mais opções, acabou sendo eliminado após um 0 a 0 no Uruguai e 1 a 0 contra no Maracanã.
Para se ter ideia, Tite, que foi contratado a peso de ouro, trazendo esperanças de ótimos momentos por lá como viveu Jorge Jesus, vem sendo criticado, com sua demissão cada vez mais próxima caso não haja uma reação.
Quem vai sair classificado?
O duelo entre Timão e Rubro-Negro teve avaliações de Milton Neves, que começou com críticas ao time flamenguista:
“O muito pouco ou quase nada que a equipe mais rica do continente jogou diante de um clube atualmente de Série B da América foi constrangedor! Parecia uma Ferrari desligada com o freio de mão puxado”, disse, em sua no UOL Esporte.
“Vendo os nomes que estavam em campo, a gente tem a certeza que um técnico tem que se esforçar muito para não conseguir fazer o Rubro-Negro jogar pelo menos um futebol razoável. O trabalho de Tite é indefensável”, acrescentou.
“Mas não sei se ele cairá hoje ou nos próximos dias. É que falta para este triste roteiro um final ainda mais trágico. Sim, Tite sendo demitido após eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, clube que ele desdenhou no ano passado para assumir o clube da Gávea”, concluiu.
Próximos passos do Corinthians:
Vale lembrar que o primeiro jogo entre Corinthians e Flamengo será no Maracanã no dia 2 de outubro, enquanto a volta ficou marcada para dia 17 de outubro, sendo disputada na Neo Química Arena.
No caso do Alvinegro Paulista, ainda tem a disputa diante do Racing, da Argentina, pela Sul-Americana, que eliminou o Athletico-PR aplicando uma goleada e promete dar trabalho para Ramón Díaz e companhia.