Sena se inspira em Jhon Arias e Darío Conca para sucesso no Fluminense

Jogador colombiano começa bem no Tricolor e começa a ganhar a confiança dos torcedores

Sempre sorrindo!

Kevin Serna sempre estará sorridente nos corredores do CT Carlos Castilho. Apelidado de “Sorriso” por alguns dos funcionários do Fluminense, o jogador é mais um dos contratados pelo Tricolor das Laranjeiras após se destacar em alguma partida contra o atual campeão da Libertadores.

Durante uma entrevista para o GE, Serna comentou como está sendo a adaptação ao Fluzão, afirmando que quer seguir os passos dados por Darío Conca e Jhon Arias com a camisa do clube carioca.

“Sempre trato, como dizem por aí, de estar alegre pelo que passei na minha vida. Há uns anos, pensei em deixar o futebol por não encontrar oportunidades, alguém que confiasse em mim e abrisse essa porta”, comentou o jogador, sobre sua felicidade.

“Creio que estou muito agradecido com a vida e com Deus por estar aqui. Trato de retornar toda essa gratidão estando sempre alegre, fazendo com que sintam confiança”, completou o colombiano.

Serna confiante!

Na fase de grupos da Libertadores 2024, Serna dividiu com André, quando ainda atuava pelo Alianza Lima. Agora no Tricolor, o colombiano afirmou ter ouvido cobrança de seus companheiros para pagar um almoço para o volante, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, como agradecimento pela contratação.

“Muitos falavam que eu tinha que agradecer a ele, que por isso me compraram (risos). Sempre brincavam muito, mostravam o vídeo. André é um grande ser humano, e veja onde está. Ele merece. Agradecido com a vida por isso e por toda a confiança. Falaram para repassar uma porcentagem a ele. Vamos ver (risos)”, comentou.

Com um gol e duas assistências até o momento, Serna quer aproveitar dois jogadores que o antecederam no Flu: Conca e Arias. “Essa é a ideia, em nível pessoal. Como jogador, sempre quero deixar uma marca por onde passo”, disse.

“Espero fazer as coisas bem para aí estar (na galeria de ídolos), sempre com muita humildade e respeito pelos jogadores que estou representando. Espero deixar minha marca no clube, assim como eles deixaram a deles. E que melhor exemplo que Arias, que também é colombiano?”, completou.

Despedida?

Felipe Melo é um dos assuntos mais debatidos dentro do Fluminense. O volante foi o responsável direto pela derrota do Tricolor das Laranjeiras para o Botafogo no último sábado (21), no Maracanã, por 1 a 0.

O erro do volante não irá antecipar sua saída antes do fim da temporada no Fluminense, mas o jogador está cada vez mais isolado no elenco e não permanecerá no Fluzão após o fim do Brasileirão, mesmo que Mano Menezes tenha o defendido após o clássico contra o Botafogo.

Com contrato até dezembro, o jogador de 41 anos não tem o melhor dos ambientes junto ao grupo, e a falta de futebol não justifica a pretensa liderança, na avaliação da diretoria e comissão técnica. A informação é da equipe de reportagem do Globo Esportes.